Categ. InternacionaisStock Car

Mobil comemora um milhão de seguidores em fanpage no Facebook

211553_371378_marca_mobil_1mm

Ativações durante a Corrida do Milhão, da Stock Car, destacam a marca alcançada pela página Mobil Motorsports
A paixão do brasileiro pela velocidade é conhecida. A presença da Mobil nos grandes eventos do automobilismo também. Ainda assim, alcançar o expressivo número de um milhão de seguidores em sua página no Facebook era um desafio. A fanpage Mobil Motorsports conseguiu atingir a marca na última segunda-feira (09/12) e, para comemorar, a marca Mobil preparou uma ação especial para retribuir o carinho dos fãs durante a famosa Corrida do Milhão, da Stock Car: a equipe Mobil Super Racing apresentará um layout especial que estampará os carros, os boxes, bandeirão da torcida e materiais de divulgação na etapa realizada neste domingo.


211553_371361_img_0084

“A Mobil entende a plataforma do esporte a motor como um grande meio de interação entre a marca e o consumidor final. Não poderíamos comemorar esta marca tão importante apenas pelas mídias sociais;precisávamos levar nossos seguidores para as pistas. Esperamos que eles acelerem conosco neste domingo, em Interlagos”, comentou a supervisora de Marketing, Taísa Prado.
A fanpage, criada em agosto de 2010 em parceria com a agência carioca Frog, alimenta a paixão de um milhão de aficionados pela marca Mobil, com aplicativos, cobertura de competições como Stock Car e Fórmula 1, dicas para cuidar e melhorar a perfomance dos veículos, além informações exclusivas sobre equipes e pilotos patrocinados.
Ao longo dos últimos meses, alguma ações realizadas na plataforma de mídia social colaboraram para o crescimento de seguidores. Duas delas, de grande sucesso, foram a campanha “Seu Carinho Vale Carrinho”, iniciada em junho de 2012, que trocava curtidas na página por carrinhos doados a crianças carentes, e a “Pilotando a Fanpage”, quando atletas patrocinados pela Mobil assumem os posts da página.

211581_371474_img_1052

“O fato de a marca Mobil já ter uma presença consistente no mercado de lubrificantes, somada à reputação da marca no universo do motorsports contribuem fortemente para o sucesso da fanpage. Um dos grandes trunfos de uma presença digital consolidada é poder ‘amarrar’ todas as frentes estratégicas da marca, como patrocínios e pontos de venda, em um contexto único. E isso é um desafio fascinante!”, afirma Roberto Cassano, sócio-diretor da agência Frog.
A Corrida do Milhão acontece neste domingo, às 11 horas, e terá 50 minutos de duração. Átila Abreu e Nonô Figueiredo trarão o layout comemorativo que faz alusão aos nomes dos seguidores da fanpage Mobil Motorsports, escritos dentro dos caracteres de 1 MILHÃO.

Sobre a Mobil

A marca Mobil, licenciada no Brasil para a Cosan Lubrificantes e Especialidades S.A., é reconhecida em todo o mundo por sua alta performance e avançada tecnologia em lubrificantes e serviços. É também referência no esporte a motor, no qual o máximo desempenho é fundamental. Com produtos específicos para cada segmento – motos, carros, veículos comerciais e indústria -, os óleos lubrificantes e graxas Mobil superam as mais rígidas especificações de mercado e têm a aprovação dos mais importantes fabricantes de veículos e equipamentos.
A Cosan Lubrificantes e Especialidades S.A. tem por missão prover soluções cada vez mais inovadoras na produção, comercialização e distribuição de lubrificantes para gerar benefícios aos clientes, que permitam economia, aumento de produtividade e redução de impactos para o meio ambiente. Foi criada em 2008, quando o grupo Cosan concluiu a compra dos ativos da afiliada brasileira da ExxonMobil.

ABS

WLD

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *