Fórmula Indy – Hunter-Ray vence GP de Iowa.
O GP de Iowa é da Andretti. Mais uma vez, Ryan Hunter-Reay carregou o time para a vitória no oval, superando Josef Newgarden nos boxes na última rodada de paradas. Helio Castroneves foi 11º e Tony Kanaan abandonou com problemas mecânicos.
O GP de Iowa teve de tudo. Muita disputa, muita emoção, muitas ultrapassagens e, também, muitos abandonos. Quem levou a melhor foi Ryan Hunter-Reay, neste sábado (18), mantendo uma longa invencibilidade da Andretti no oval.
Esta foi a quinta vitória consecutiva da Andretti em Iowa e uma resposta importante de Hunter-Reay, que vinha totalmente apagado em 2015. A segunda colocação foi de Josef Newgarden, que liderou boa parte da prova.
Grande nome da prova e quem mais esteve envolvido em disputas, Sage Karam carregou a Ganassi nas costas para o terceiro lugar. Graham Rahal também fez ótima corrida de recuperação e foi quarto, mantendo-se vivo na briga pelo título.
Sempre perto dos líderes na corrida, Carlos Muñoz perdeu um pouco de desempenho no final e cruzou a linha de chegada em quinto.
Helio Castroneves completou a prova em 11º, enquanto Tony Kanaan abandonou a corrida com problemas mecânicos.
Por coincidência, Hunter-Reay e Newgarden repetiram as posições da corrida do ano passado. Kanaan não foi novamente terceiro, mas Karam, também Ganassi, ocupou o posto.
Mais uma vez, a Penske sofreu horrores em Iowa. Juan Pablo Montoya bateu, enquanto Will Power, Castroneves e Simon Pagenaud passaram longe da vitória.
Logo após a bandeirada final, Carpenter deixou o carro irritado e partiu para cima de Karam, reclamando da atitude do jovem piloto da Ganassi, que travou dura batalha com o veterano nas voltas finais.