CaminhõesMercedes BenzNotícias

Maior atacadista da região Norte e Nordeste amplia frota com caminhões Mercedes-Benz.

  • Empresa vendeu 80 caminhões semipesados para o Armazém Mateus, aumentando sua participação para 80% na frota de 350 veículos do cliente
    •   50 caminhões Atego 2426 6×2 já estão em operação no Centro de Distribuição de Imperatriz (MA), fazendo a entrega a clientes do Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará
    •   30 caminhões Atron 2324 6×2 estão sendo implementados, com destaque para o uso de ar condicionado, o que assegura maior conforto aos motoristas

O Armazém Mateus, maior atacadista da região Norte e Nordeste, escolheu os caminhões Mercedes-Benz para ampliar a sua frota. Das 80 unidades adquiridas, um total de 50 veículos Atego 2426 6×2 já estão em operação, enquanto 30 unidades do Atron 2324 6×2 encontram-se em fase de implementação. A Mercedes-Benz representa aproximadamente 80% da frota própria do cliente, reafirmando a satisfação do cliente com os benefícios proporcionados pelos caminhões da marca.

A escolha do Armazém Mateus pelos caminhões Mercedes-Benz apoia-se em vários fatores. “Um grande diferencial de mercado da nossa empresa é a entrega de produtos aos clientes em, no máximo, 48 horas num raio de 300 a 400 km. Por isso, precisamos de caminhões robustos e resistentes para cumprir este compromisso”, ressalta Ilson Mateus Rodrigues, presidente e fundador do Grupo Mateus, empresa maranhense que também atua no varejo e no sistema misto conhecido como atacarejo. “Encontramos estas características nos veículos Mercedes-Benz, especialmente no Atego e no Atron adquiridos recentemente”.

 

“Além disso, estamos muito satisfeitos com o custo operacional, a facilidade de manutenção, o custo/benefício e o pós-venda oferecido pelos concessionários Mercedes-Benz”, afirma Ilson Mateus Rodrigues.

“Os caminhões da nossa marca também se destacam no segmento atacadista e varejista pela produtividade no transporte e logística, assim como pela agilidade, tanto na cidade, quanto na estrada”, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Esses caminhões oferecem elevado conforto para o motorista, propiciando bem estar durante a jornada de trabalho”.

 

Caminhões Atego asseguram versatilidade no transporte de carga

Além do 2426 6×2, a linha Atego é formada pelo caminhão médio 1419 e pelos semipesados 1719, 1726, 1729 e 2430 6×2. Conforme o modelo, são oferecidas três versões de entreeixos, o que se traduz em amplas opções de configuração para atender a todas as demandas dos transportadores.

A família Atego possui a maior variedade de versões de cabinas para o segmento de caminhões médios e semipesados. São quatro opções disponíveis (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto), que se adequam às necessidades de cada tipo de cliente e aplicação. Esta é uma variedade exclusiva no mercado, só disponível para caminhões Mercedes-Benz.

 

Independente do tipo de cabina, os caminhões Atego permitem a utilização das maiores carroçarias do mercado, com comprimentos máximos legais, por exemplo, de 8,70 metros a 9,20 metros, no caso do entreeixos mais comercializado de 4,8 m, nas versões 6×2, dependendo da cabina utilizada.

Devido a sua robustez, força e características técnicas, os caminhões Atego estão aptos a receber todo tipo de carroçarias e implementos, como baú, carga seca, furgão isotérmico ou frigorificado, sider, bebidas, botijões de gás, tanque de combustíveis, GLP ou produtos químicos, carroçaria aberta de madeira ou alumínio e diversos outros implementos. Isso inclui a possibilidade de instalação de um 4º eixo nos modelos 6×2, o que é feito por terceiros no mercado, tornando o veículo apto a um PBT de 29.000 kg.

Graças a sua versatilidade de utilização, os caminhões Atego são indicados para empresas de transporte de carga, transporte de carga própria e autônomos. Entre eles, incluem-se distribuidores, atacadistas, cerealistas e operadores logísticos, como também os que atuam no transporte de bebidas, eletrodomésticos, móveis, hortifrutigranjeiros, frigorificados, produtos químicos, materiais de construção, distribuição de água e serviços para prefeituras, entre outros.

 

Atron é reconhecido pela força, robustez e resistência

Os caminhões médios, semipesados e extrapesados da linha Atron são legítimos representantes da tradição da marca no fornecimento de veículos robustos, resistentes, fortes, econômicos e com reduzido custo operacional. Eles atendem a múltiplas aplicações e oferecem o essencial para realizar o trabalho de maneira eficiente, com máxima disponibilidade.

 

Devido à consagrada qualidade, confiabilidade e durabilidade, esses caminhões contam com ótimo valor de revenda, potencializando a excelente relação custo/benefício do produto.

 

Os caminhões Atron são indicados para curtas, médias e longas distâncias rodoviárias, para distribuição e transporte urbano de cargas e também para as operações fora de estrada nos setores da construção civil, mineração, madeira e cana-de-açúcar.

 

Sobre o Grupo Mateus

Atualmente, com distribuição de produtos no Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará, o Grupo Mateus se posiciona entre as principais redes do Brasil, operando nos segmentos de atacado (Armazém Mateus), atacarejo (Mix Mateus), varejo (Mateus Supermercados), eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis e confecções (Eletro Mateus), indústria de pães (Bumba Meu Pão) e distribuição de produtos farmacêuticos (Invicta)

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *