Fórmula Truck – Magnabosco estreia no Velopark confiante em retomada do Corinthians
O próximo fim de semana será de muita relação entre Corinthians e o Rio Grande do Sul. Enquanto nos gramados o Timão tenta a recuperação no Campeonato Brasileiro de Futebol diante o Internacional, em Nova Santa Rita (RS) os caminhões do Corinthians MotorSport aceleram para a quarta etapa da Fórmula Truck. Nos dois casos, é a hora da virada para os alvinegros.
O piloto catarinense Gustavo Magnabosco aposta na retomada corinthiana nas pistas e na conquista de um pódio, justamente em uma das poucas pistas que ainda não acelerou ao longo da carreira. Será uma etapa de estreia.
“Nunca andei no Velopark. É tudo novo para mim. Vou buscar algumas dicas com o Roberval Andrade e procurar evoluir a cada treino para chegar bem na corrida”, avisou. E a adaptação terá que ser rápida, uma vez que a programação oficial marca o treino de classificação já para a tarde de sábado, após três sessões de treinos livres.
Além de ter que se adaptar à pista gaúcha, Gustavo Magnabosco também terá a missão de ajustar o caminhão depois das mudanças que a equipe fez em virtude de algumas dificuldades enfrentadas na etapa passada, em Londrina (PR).
“Tivemos desgastes de algumas peças importantes ao longo da prova, o que acarretou em perda de rendimento. Para o Velopark, teremos novas configurações, algumas mudanças que certamente trarão melhorias”, garante o piloto que leva as marcas da Materva, Erva Mate Regina, TransMagnabosco, Triel-HT, Marksell, Alter Torcatto e Recauchutadora Roda.
A programação da Fórmula Truck no Velopark começa na sexta-feira (12), com as sessões de treinos livres. No sábado, acontecem o último treino livre e os treinos de classificação. No domingo, antecedendo a corrida programada para as 13h15, acontecem o warmup, desfile de pilotos, show de caminhões e uma série de atrações ao público.