Radical Masters Euroseries: Mineiro Victor Corrêa abandona primeira corida na Inglaterra.
Uma pane sêca faltando duas voltas para o encerramento da 6ª etapa do Radical Masters Euroseries, em Silversontone, na Inglaterra, jogou a dupla anglo-brasileira Victor Corrêa/John Harris para a vice-liderança do certame continental. Para pioar, na manhã deste domingo ((07/6) os ingleses Terrence Woodward/Ross Kaiser venceram a corrida e abriram boa vantagem na liderança.
Largando da sexta posição o inglês John Harris pulou para segundo logo que foi autorizada a partida, atrás de Jamie Patterson /Alex Kapadia. No entanto, na terceira volta o companheiro de Victor Corrêa já perdeu a posição e com 20 minutos, no 10º giro caiu para quarto. Exatamente na metade da corrida de 50 minutos de duração o brasileiro assumiu o volante e começou a tirar a diferença, estabelecendo a segunda volta mais rápida da competição.
Faltando duas voltas, enquanto Terrence Woodward/Ross Kaiser assumiam a ponta da prova, Victor brigava pelo terceiro posto, mas foi traído por um vazamento de gasolina e foi obrigado a abandonar prematuramente.
“Foi uma pena. O carro estava bom e dava pra terminar esta bateria em terceiro”, lamentou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. “Parece que o vazamento de combustível começou logo na largada, pois o John relatou agora que sentiu o forte cheiro de gasolina na volta de aquecimento. Vamos verificar e sanar isto para a próxima corrida, pois vou largar da primeira fila e quero tentar pular na frente e liderar no meu turno de pilotagem”, planeja Corrêa.
A segunda corrida será realizada as 10h20 (horário de Brasília) e poderá ser acompanhada pelo live timing http://online.cronococa.com/ e com imagens ao vivo pelo link https://www.youtube.com/watch?v=Lte29-74pp0
Os 10 primeiros no grid de largada da segunda corrida são:
1) Terrence Woodward/Ross Kaiser (Inglaterra), 1min57s686;
2) Victor Corrêa (Brasil)/John Harris (Inglaterra), 1min58s321;
3) Chris Hyman (África do Sul)/Alex Mortimer (Inglaterra), 1min58s357;
4) James Abbott (Inglaterra), 1min59s321;
5) Jamie Patterson /Alex Kapadia (Inglaterra), 2min00s201;
6) Jamie Constable/Mike Cantillon (Inglaterra), 2min02s160;
7) Ozzy Yusuf (Inglaterra), 2min02s264;
8) Jeremy Ferguson/Andrew Ferguson (Inglaterra), 2min03s379;
9) Chris Hoy (Inglaterra), 2min03s851;
10) Andy Cummings/Bradley Ellis (Inglaterra), 2min04s089.