Mercedes-Benz adota motor flex em quatro modelos.
A Mercedes-Benz desenvolveu a tecnologia de motores flexíveis para os veículos da gama 200 destinadas ao mercado brasileiro. São modelos equipados com o propulsor de quatro cilindros 1.6 turbo de 156 cv com etanol ou gasolina. O sistema da montadora alemã dispensa o tanquinho auxiliar para a partida a frio e já está disponível para os modelos A 200, CLA 200 e GLA 200. A versão flexível do B 200 será vendida a partir de julho.
Os novos motores flexíveis da Mercedes-Benz mantêm os sistemas originais do veículo inalterados. Funções como ECO start/stop e os diferentes modos de condução permanecem com suas características e funcionamento regulares mesmo com a mudança de combustível. O intervalo entre as revisões também é o mesmo, com a primeira ocorrendo ao atingir 10.000 quilômetros rodados ou 1 ano de uso.
O diretor geral de automóveis da Mercedes-Benz do Brasil, Dimitris Psillakis, destaca que além de desenvolver automóveis cada vez mais seguros e com alto nível de tecnologia, a montadora alemã tem preocupação com o meio ambiente no mundo todo, oferecendo alternativas de abastecimento. Ressalta que seguir a tendência do mercado brasileiro com motores flexíveis reforça o compromisso de oferecer modelos com excelente desempenho e autonomia, além de toda a sofisticação pela qual a marca é reconhecida.