Audi do Brasil investe R$ 10 milhões em novo Centro de Treinamento e Competência Tecnológica em São Paulo.
- Empresa passa a contar com área de desenvolvimento de produto no país
- Brasil vira sede de suporte técnico avançado para a América Latina
- Novo Centro de Treinamento dará suporte ao plano de crescimento da Audi no Brasil
A Audi inaugurou ontem, em São Paulo, seu novo Centro de Treinamento e Competência Tecnológica. Os investimentos de R$ 10 milhões até 2016 contemplam obras no novo prédio e implantação dos programas de treinamento. “Este é mais um sinal da importância do Brasil como mercado estratégico para o crescimento internacional da Audi”, afirma Jörg Hofmann, Presidente e CEO da Audi do Brasil.
A nova unidade de Audi faz parte da estratégia 360 graus da empresa, criada para suportar seu plano de crescimento no país. No local funcionarão três importantes áreas da empresa: o Centro de Treinamento, o Centro de Suporte Técnico para a América Latina, e o Centro de Desenvolvimento Técnico.
Mais de quatro vezes maior que o espaço anterior, o novo Centro de Treinamentos irá capacitar os funcionários de vendas e técnicos dos concessionários. O espaço comportará até cinco treinamentos simultâneos, o que irá dobrar a capacidade de participantes, chegando a 1.800 treinamentos anuais. As aulas serão ministradas por instrutores capacitados e certificados pela Audi AG da Alemanha, garantindo o padrão de excelência internacional da marca.
“Nosso objetivo é chegar a 30.000 unidades vendidas por ano no Brasil até 2020. Inauguramos 13 novas concessionárias em 2014 e este ano serão outras 10 e não vamos parar por aí. Com o aumento das nossas vendas e da nossa rede de concessionárias, temos que aumentar e melhorar nossa estrutura de treinamentos. Ela é a peça fundamental para termos os clientes mais satisfeitos”, explicou Jörg Hofmann a jornalistas durante o evento de inauguração par a imprensa.
Já o Centro de Suporte Técnico, que passa a ter base no Brasil, contará com uma equipe de engenheiros para oferecer suporte avançado aos mercados da América Latina, englobando um total de 29 países. O Technical Support Center LATAM é o representante oficial do departamento de Serviços Técnicos da matriz da empresa, na Alemanha, e realizará serviços técnicos investigativos, suporte e monitoramento de qualidade para as importadoras e subsidiárias da Audi na América Latina.
Além disso, um time de engenheiros da Audi AG passa a atuar no Brasil. O time integrará o Centro de Desenvolvimento Técnico. Trata-se de uma extensão da área de desenvolvimento de produto da Audi AG no país, focado no desenvolvimento de produtos adequados às necessidades do mercado brasileiro.
“Nosso objetivo é ser a marca premium líder até 2020 no mundo – e isso vale também para o Brasil. Nossos resultados no país demonstram que estamos no caminho certo e a inauguração do Centro de Treinamento e Competência Tecnológica demonstra a seriedade com que estamos trabalhando” concluir Jörg Hofmann.