Alpina Bi-Turbo.
Impossível negar o charme do novo Alpina, não é?! Não conhece a marca Alpina?
Criada em 1965, empresa familiar de médio porte especializada na realização dos desejos dos consumidores mais críticos. Constroem os “objetos de desejos” sob a plataforma dos melhores carros; BMW. Seria como afinar a perfeição e buscar atingir o desejo de cada cliente na busca da satisfação plena, o seu carro do seu jeito. Transformar um BMW, em algo a mais. Um BMW exclusivo/único, um Alpina.
Alpina trabalha em estreita colaboração com a BMW e os seus processos são integrados emlinhas de produção da BMW. Alpina já esteve por anos em competições pela Europa, onde conquistou vários títulos, destacando: Campeonato Europeu Touring Car, o Hillclimb Campeonato Alemão, Spa 24 horas… O redesenho da perfeição.
Os veículos Alpina não são os Series M. São mudanças tão significativas, que intitularam a Alpina como montadora de carros e não como uma simples empresa de alta performance.
Algumas das mudanças: molas, rodas, pneus, freios, recálculo da pressão da bomba de combustível, intercooler, etc. Um novo carro surge, interno e externo de “Twin Turbo” para “Bi – Turbo”.
São dois pequenos compressores que levam o serie 3 a 350hp. As mudanças não se resumem apenas em performance, todo o interior também fica no pacote; painel de instrumentos, bancos, couro, acabamentos de porta e consoles.
O objetivo não é apenas torná-lo mais rápido, mas sim exclusivo.
Um BMW ainda melhor. Um BMW Alpina.
Abraços a todos que agora acompanham as minhas matérias aqui no site da Veloxtv; Conto com todos vocês. Até o nosso próximo post.
Carlos Oliveira.