Vendas de scooters Honda crescem no 1º quadrimestre.
Homens, mulheres, executivos, estudantes, motociclistas, usuários de automóveis ou transporte público. Seja qual for o perfil, o segmento de scooters tem atraído cada vez mais adeptos pela praticidade e economia proporcionada no dia a dia. E este movimento vem sendo sentido principalmente pela Honda.
Lançada há exatamente 2 anos, a PCX é a líder absoluta da categoria. De janeiro a abril deste ano foram vendidas 8.201 unidades do modelo. O resultado representa um crescimento de 57% em relação ao mesmo período do ano passado. Somando-se ainda os números da Lead 110, modelo de sucesso no Brasil desde 2009, a empresa reforça sua liderança nacional na categoria com 78% de market share no fechamento do quadrimestre.
Entre os atributos que atraem os mais diferentes perfis de público para o segmento de scooters, destaque também para a estrutura versátil e compacta, design moderno, eficiência no consumo de combustível, fácil pilotagem devido à transmissão automática, freios combinados (CBS), compartimento para capacete e bagagem. A Honda PCX conta ainda com o sistema Idling Stop. A tecnologia, inédita no País, permite que, com a scooter parada, o motor cesse o funcionamento após três segundos em marcha lenta e ligue automaticamente assim que o acelerador for utilizado. O resultado é a redução no consumo de combustível e consequente baixa emissão de poluentes.
Sobre o grupo Honda no Brasil – Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.