Helio 300: “Quero ser lembrado não apenas por minhas conquistas”.
O brasileiro Helio Castroneves completa 300 corridas na Indy neste final de semana no GP de Indianápolis, prova disputada em circuito misto. O piloto contou que não pensava em atingir tal marca, ainda que sonhasse em ter uma carreira duradoura, mas explicou que não quer ser reconhecido apenas por números e conquistas, mas também pela maneira que construiu sua carreira.
300 corridas em uma mesma categoria. É esta marca impressionante que atinge Helio Castroneves neste final de semana no circuito misto de Indianápolis. O paulista que completa 40 anos neste domingo falou da longevidade na Indy, afirmou que não pensa em aposentadoria e comentou o equilíbrio apresentado nas primeiras provas da temporada com quatro equipes diferentes vencendo em quatro etapas.
“Confesso que nunca pensei nesse número”, garantiu o brasileiro, ainda reconhecendo que sempre sonhou em ter uma carreira duradoura nos Estados Unidos.
Castroneves também comentou a importância da marca atingida no traçado misto de Indianápolis, mas espera ser reconhecido não apenas por seus números ou suas conquistas.
“Gostaria muito de ser lembrado não só pelas conquistas, obviamente, mas como um cara que tem uma carreira construída com muito amor e dedicação”, explicou.
Sem pensar em aposentadoria, o paulista falou do bom rendimento que vem tendo e defendeu os pilotos mais experientes na categoria com bom humor.
“A gente continua competitivo. Eu acho mesmo que esse é o melhor dos motivos para a categoria manter os mais velhinhos”, disse.