FeirasFestival Interlagos MotosNotícias

Salão Duas Rodas é palco para geração de negócios do setor de motocicletas.

Conquistando cada vez mais admiradores por

todo o Brasil, as motocicletas invadiram as ruas e avenidas de todo o

Brasil e do mundo. Em breve, elas irão conquistar São Paulo durante o

Salão Duas Rodas, um dos maiores eventos de duas rodas do mundo e o

principal da América Latina, que acontece de 7 a 12 de outubro, no

Anhembi, em São Paulo. Para impulsionar os números do mercado é

providencial investir numa ferramenta que dá visibilidade, projeta

bons negócios e propicia networking: as feiras de negócios.

 

Consagrado como a mais completa mostra de lançamentos, exposição de

marcas e geração de negócios, o Salão Duas Rodas proporciona a todos

os participantes uma experiência fascinante, por meio de atrações,

testes rides e relacionamento. Na edição de 2013 foram mais de 261 mil

visitantes, seis mil a mais do que na edição anterior. Muitos

comparecem ao Salão em busca de bons negócios: na última edição, 130

mil foram atrás de acessórios e equipamentos; e 36.400 para comprar

produtos e serviços do Salão. Como gerador de negócios, as feiras se

mostram como um grande facilitador e proporciona às empresas novos

leads, relacionamento e, principalmente, vendas. “Somente o portfólio

de feiras do setor automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado

movimenta cerca de três mil empresas expositoras, representantes de

toda a cadeia automotiva, e mais de 1,1 milhão de compradores do

setor. São números que fazem a diferença na economia do segmento. O

Salão Duas Rodas se mostra uma grande vitrine para esse mercado. Prova

disso é que, em apenas três meses, 67% da feira já foi comercializada.

Temos uma boa adesão do setor”, afirma João Paulo Picolo, diretor do

evento.

 

Para atrair a atenção de mais expositores, a Reed Exhibitions

Alcantara Machado – responsável pela realização do Salão – está

investindo em multiplataformas de visibilidade a fim de atender às

suas expectativas. “Os executivos consideram a melhor ferramenta de

marketing no atual cenário, pois permite grande visibilidade e

resultados imediatos nos negócios, através de contato direto com

compradores, associações, mídia, imprensa e governo. Por isso estamos

investindo em redes sociais, campanhas de e-marketing, merchandising,

ferramentas de marketing online que permitem que a visibilidade e

realização de negócios se estenda além dos dias de feira. Nenhuma

outra ferramenta hoje proporciona este impacto e exposição”, justifica

João Paulo Picolo. O Salão Duas Rodas tem apoio da institucional da

Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores,

Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

 

Perspectivas para 2015

Para a edição 2015 serão apresentadas grandes novidades. São esperados

mais de 262 mil visitantes e 20 mil profissionais do setor. Mais de

600 marcas de 22 países estarão presentes, distribuídas numa área de

110 mil m², apresentando 600 modelos de motocicletas. Marcas

conhecidas do grande público já estão confirmadas no evento, como BMW,

Harley-Davidson, Polaris, Suzuki, Kawasaki, Dafra Motos, Yamaha,

Honda, Traxx, Triumph, Ducati, Bull Motors, entre outras importantes

marcas de acessórios, equipamentos e motopeças. Entre as novidades

está um dia exclusivo para coletivas de imprensa e profissionais do

setor visando a realização de networking e fechamento de negócios,

além de infraestrutura gratuita para uso de expositores de motopeças,

equipamentos e acessórios para realização das próprias coletivas. Para

facilitar o fluxo e valorizar todas as áreas de exposição, serão

criados dois acessos ao pavilhão. Vários setores são comtemplados no

Salão, como motocicletas, scooters, motociclos, bicicletas elétricas,

equipamentos, acessórios, óleos e lubrificantes, publicações e

serviços especializados.

 

SERVIÇO

SALÃO DUAS RODAS

Quando:7 a 12 de outubro de 2015

Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana)

Site: www.salaoduasrodas.com.br

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *