FordNacionaisNotíciasVeículos

Ford ganha participação de mercado no primeiro trimestre.

A Ford foi a marca que mais avançou no mercado e obteve uma participação de 10,5% no primeiro trimestre, considerando as vendas de automóveis, utilitários e veículos comerciais. Mesmo num mercado altamente competitivo e de oscilação, a empresa teve um ganho de 1,1 ponto percentual de janeiro a março, comparado ao mesmo período de 2014. A marca ofereceu as melhores ofertas do setor e fez a diferença com a sua linha de produtos totalmente nova, hoje 100% formada por veículos globais, em todos os segmentos.

 

“O desempenho da Ford diante de um mercado de menores volumes foi determinado por uma receita criativa: oferecer ao consumidor opções de compra diferenciadas com foco no custo-benefício, aliadas à disponibilidade de um leque de produtos atuais, completos e com tecnologia. Isso tem sido bem aceito pelo cliente bem informado, neste competitivo cenário”, diz Oswaldo Ramos, gerente de Marketing da Ford.

 

Desempenho por modelos

O Novo Ka, um dos cinco carros mais vendidos do mercado, e o Novo Ka+, que vem crescendo entre os sedãs compactos, tiveram um peso importante nesse resultado. Outros destaques no trimestre foram o EcoSport, líder dos utilitários esportivos com 29,7%; o Focus, líder entre os hatches médios com 26,8%; e o Fusion, líder dos sedãs de luxo com 77,2%. A Ranger foi o outro modelo que cresceu no período, com um ganho de 1,4 ponto percentual entre as picapes, para 15,6%.

 

Campanha de varejo

A campanha de varejo iniciada pela Ford em março, com facilidades no financiamento de veículos, contribuiu para ativar as vendas e continua válida em abril. Os planos incluem uma entrada e o restante em até 60 meses, com parcelas de R$499. O Novo Ka, por exemplo, que tem preço a vista a partir de R$38.290, pode ser adquirido com uma entrada de R$19.013,98 e o saldo em 60 parcelas de R$499. O Novo Ka+, New Fiesta Hatch, EcoSport, Focus Hatch e Sedan, Fusion e Ranger são outros modelos incluídos na oferta.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *