Eventos corporativosLançamento de novas tecnologias e fábricasNotícias

Marketshare da CES cresce em ano de retração.

A Cummins Emission Solutions (CES), pertencente à Divisão de Componentes da Cummins América do Sul, fechou o ano passado com 32% de participação. Mesmo com a retração econômica de 25% registrada no segmento de caminhões e 17% no de ônibus, a fabricante obteve crescimento de 1% de marketshare.

 

Segundo Fabiano de Luca, diretor e gerente geral da unidade de negócio, “apesar de não ter sido um ano favorável para os negócios da CES, conseguimos atingir importantes objetivos como consolidar as vendas de tanque de Arla-32. Expandimos para novas aplicações, consolidando um conjunto completo de pós-tratamento para aplicações com motorizações Cummins e de outras fabricantes”, diz o diretor.

 

Proprietária da marca Ecofit, a CES foi a responsável por desenvolver todo o sistema de pós-tratamento integrado ao motor ISF 2.8 de 4 cilindros da Ford F Series, com a responsabilidade de promover facilidade logística e entregar um sistema completo, integrado, certificado e com garantia que atenda às emissões e às legislações ambientais com a qualidade e segurança assegurados pela Cummins.

 

A CES iniciou suas operações no País em 2012 oferecendo sistema de pós-tratamento aos veículos dotados da tecnologia SCR – Selective Catalytic Reduction. Desde então, amplia seu portifólio de produtos desenvolvendo novos negócios. O tanque de Arla-32, no ano seguinte, foi inserido a fim de facilitar o processo logístico e de produção de seus clientes.

 

Outro grande marco na estratégia da CES no ano passado foi o aumento do conteúdo local. Nos planos, a contribuição para que os clientes atendam aos requisitos de mercado com os programas de financiamento como Finame e Inovar-Auto, elevando a competitividade da CES. A companhia fechou 2014 com 38 mil sistemas produzidos para a América Latina.

 

Além do aumento de conteúdo local, a CES investiu em projetos de redução de custo e no desenvolvimento do sistema de pós-tratamento para novas montadoras. “Temos a vantagem de contar com as tecnologias necessárias em outros países da Europa, por exemplo, e trabalhar de forma totalmente integrada com as demais unidades de negócio da Cummins South America. Com isso, conseguimos proporcionar a melhor solução no ponto de vista de manufatura, com melhor custo e menor tempo em design, certificação e homologação de sistemas”, diz de Luca.

 

Com 82 funcionários efetivos na América do Sul, a CES investiu um total de 1.007 horas de treinamento em 2014. “De diversas aplicações, entre elas treinamentos mandatórios das funções e de right enviroment, saúde, segurança e meio ambiente (HSE) e de liderança”, informa o diretor.

 

Entre as mudanças no processo industrial, destaque para a introdução da solda robotizada e otimização do fluxo logístico. A CES  está preparada para atender às normas de emissões Euro VI,  tem como foco o aumento de share nos clientes correntes com novas aplicações e exportação, incremento das vendas dos tanques de Arla e sistemas de dosagem Cummins.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *