Renault patrocina a 24ª edição do Festival de Teatro de Curitiba.
A Renault é patrocinadora, pela terceira vez consecutiva, do Festival de Teatro de Curitiba, que chega à sua 24ª edição como um dos maiores e mais tradicionais eventos das artes cênicas do País. Aberto oficialmente ontem (24), em cerimônia realizada no Teatro Guaíra, a mostra deste ano traz 29 espetáculos, sendo sete estreias nacionais e quatro atrações internacionais, além de 393 espetáculos no Fringe.
“Para nós, da Renault, é motivo de orgulho patrocinar este Festival, que já se transformou em marca registrada da cidade e uma referência nacional. Somos uma empresa paranaense e queremos estar sempre próximos da sociedade, contribuindo com a promoção de eventos culturais e artísticos”, destaca Olivier Murguet, Presidente da Renault.
A cerimônia de abertura foi marcada pela apresentação do conto “Cinderela”, pela companhia de Balé do Teatro Guaíra, que abriu o Festival pela primeira vez. A apresentação foi produzida para comemorar os 45 anos do Balé do Teatro Guaíra e foi coreografada pelo espanhol Gustavo Ramirez Sansano (com passagens por companhias de dança em Nova York e Chicago/EUA, e por países como Holanda, Hungria, Alemanha, Canadá e Espanha).
Serão, ao todo, 12 dias de intensa programação reunindo espetáculos de diversos gêneros e formatos para adultos, jovens e crianças. Diretores e atores renomados, espetáculos de vanguarda e peças inéditas, turistas, jornalistas, críticos, vão agitar o meio artístico da cidade. A Mostra apresenta neste ano as estreias nacionais SPon SPof Spend, Post Scriptum, OE,
Abnegação 2, Meu Saba, Fishman e Ensaio Para Um Adeus Inesperado; e traz cinco atrações internacionais: A House in Asia, Double Rite, Surfacing e Numax.
Durante o festival, clientes Renault terão 50% de desconto na compra de até 4 ingressos por sessão de cada espetáculo. Basta apresentar o documento do veículo e o documento de identidade em qualquer apresentação da Mostra 2013 e do Fringe (mediante disponibilidade de ingressos) para receber o desconto.
INSTITUTO RENAULT LEVA FESTIVAL À ESCOLA PÚBLICA
O Instituto Renault está levando um pouco do Festival de Teatro de Curitiba para os alunos de 6 a 12 anos da escola Pública Maria Leni, da comunidade Borda do Campo, bairro da periferia de São José dos Pinhais (PR). Trata-se do espetáculo “Intolerância”, que aborda a temática do bullying e é apresentado pelo grupo de miniteatro de bonecos itinerante BuZum.
Serão, ao todo, oito sessões apresentadas em sequência no dia 30 de março, atendendo um público de aproximadamente 360 alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Cada apresentação recebe no máximo 45 pessoas e acontece dentro de um ônibus, o “BuZum”. O veículo ficará estacionado no Centro da Juventude em São Jose dos Pinhais