Fórmula 1 – Com as regras atuais Red Bull pode deixar a Formula 1.
De acordo com Helmut Marko se as regras não mudarem a Red Bull Racing pode deixar a Fórmula 1.
Helmut Marko, alertou que a empresa austríaca poderia retirar da Fórmula 1, alegando que os regulamentos atuais “vai matar o esporte”.
Quatro vezes campeão do mundo a premiada Red Bull suportou um fim de semana difícil na abertura da temporada Australian Grand Prix, com Daniel Ricciardo voltando para casa um distante sexto e o carro de Daniil Kvyat não antes do início .
Seu chefe da equipe, Christian Horner afirmou após a corrida que os chefes de F1 deve considerar tomar medidas para equalizar o desempenho dos motores atuais , e Marko disse que o dono da Red Bull Dietrich Mateschitz poderia perder o interesse no esporte.
“Vamos avaliar a situação novamente [no verão] como todos os anos e olhar para os custos e receitas”, disse Marko mídia austríaca em Melbourne.
“Se somos totalmente insatisfeito pudéssemos contemplar uma saída F1.
“Sim, o perigo é lá que o Sr. Mateschitz perde sua paixão pela F1.”
Marko bateu para fora com o estado dos regulamentos em vigor, o que Mercedes tem dominado desde que foram introduzidos para 2014.
“Estas unidades de energia são a solução errada para a F1, e gostaríamos de dizer isso, mesmo que [fornecedor Red Bull] Renault estavam na liderança”, acrescentou.
“As normas técnicas não são compreensíveis, muito complicado, e muito caro.
“Somos governados pela fórmula ‘uma engenheiros. Queríamos redução de custos também, mas isso não está acontecendo como este.
“Um designer como Adrian Newey [que está deixando para trás a partir de F1] é castrado por esta fórmula motor. Estas regras vão matar o esporte.”
Saída da Red Bull teria sérias conseqüências para F1 como Mateschitz é dono do time Toro Rosso também.
No entanto, a empresa austríaca tem um contrato com chefes do esporte que submete-o para o campeonato do mundo, pelo menos até 2020.