Fórmula 3 Brasil: Na sexta-feira 13, Rodrigo Baptista estava com o carro 13 em Cascavel (PR)
Piloto usa o número 13 desde a sua estreia no kart e não tem superstição com a data. A PropCar Racing tem 13 membros
O número 13 é considerado popularmente na maior parte do mundo de má sorte. No entanto, em alguns países, como Índia e México, este numeral é associado à felicidade e ao futuro próspero.
E a Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês é considerada como um dia amaldiçoado, de azar. Tudo indica que essa crendice vem de lendas da mitologia nórdica e mesmo do cristianismo.
Apesar de tantos infortúnios associados a essa data, muitos a interpretam com um significado completamente oposto. De acordo com a numerologia, o 13 – por meio da somatória de seus dígitos – é um numeral próximo ao quatro, compreendido como um forte indício de boa sorte.
A Sexta feira 13 ocorre sempre que o 1º dia de um mês é um Domingo. Em 2015 teremos três Sextas 13, a segunda do calendário acontece hoje (13/3), dia em que os 13 componentes do staff técnico da equipe PropCar Racing estarão no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste paranaense, preparando o Fórmula 3 de numeral 13, para ser testado por Rodrigo Baptista.
“Eu não tenho superstição com o número 13, tampouco com a sexta-feira 13”, conta o vice-líder da Fórmula 3 Brasil. “Desde a minha estreia no kart uso este número. O maior motivo desta minha escolha é por conta da minha data de nascimento (13/09/96). Acho que a minha mãe é que começou com esta sorte”, explica Rodrigo.
“É uma baita coincidência. A equipe está aqui em Cascavel nesta sexta-feira 13 com 13 mecânicos e engenheiros, e um dos carros que vamos cuidar é de número 13. Acho que vou jogar na Borboleta”, brinca o chefe de equipe Dárcio dos Santos.
Além do Fórmula 3 A de Rodrigo Baptista, a PropCar estará testando os Fórmula 3 Light de Matheus Muniz (Brasil Tractors/Grupo G.A./Águas Brasil/Zipco) e do japonês Igor Fraga (Annel Distribuidora/Êxito Rent a Car/Help Car Plataformas Hidráulicas/Digifarma/WR Construtora). E terá como novidade Matheus Jacques testando pela primeira vez um Fórmula 3 A.
“É por isto que estamos com a equipe completa, para atender aos quatro carros. Isto é que é sorte, pois teremos referências dentro do time e todos poderão conhecer os 3.068 metros do circuito de Cascavel e progredir para chegarmos bem preparados para as corridas de agosto”, completa Dárcio dos Santos. A PropCar Racing testará em Cascavel até domingo (15/3).
A segunda rodada dupla da Fórmula 3 Brasil está marcada para os dias 25 e 26 de abril, no Velopark, em Nova Santa Rita do Sul (RS).
Pontuação da F3 Brasil – Categoria A:
1) Matheus Iório, 24 pontos;
2) Rodrigo Baptista, 21;
3) Pedro Piquet, 18;
4) Arthur Fortunato, 12;
5) Giuliano Raucci, 8;
6) Christian Hahan, 7;
6) Leonardo Silva, 7;
8) Fernando Croce, 5;
9) Nicholas Silva, 2;
10) Carlos Cunha Filho, 1.
Pontuação da Fórmula 3 Light:
1) Guilherme Samaia, 15 pontos;
2) Matheus Muniz, 12;
3) Pedro Cardoso, 9;
4) Andreas Visnardi, 0;
4) Dario Lintz, 0;
4) Felipe Ortiz, 0;
4) Igor Fraga, 0.
Visite www.formula3brasil.com.br