carrosCateg. NacionaisNotíciasRallyRally

Larga amanhã o 9º Rally Barretos

Falta pouco para o sinal verde de mais uma disputa dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. O Parque do Peão, em Barretos, é a sede desta competição que só terminará no dia 08

As atividades do 9º Cross Country Rallymakers Barretos já começaram… Mas a velocidade só será autorizada a partir das 9h30, deste sábado, 07. O evento é responsável pelas 1ª e 2ª etapas dos campeonatos brasileiro e paulista de Rally Cross Country e Rally Baja, e explorará as trilhas e estradas rurais da cidade de Barretos, interior de São Paulo.

A competição recebe pilotos e navegadores das categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros; são representantes vindos de 39 cidades do País, que lutarão pelo primeiro lugar do pódio. O percurso tem 344 quilômetros e terá trechos inéditos. De acordo com o diretor presidente do Rally Barretos, Fernando Bentivoglio, o roteiro exigirá resistência física e mecânica. “O terreno apresenta diversas lombas que proporcionam saltos emocionantes devido a alta velocidade. O conjunto de suspensão será bastante exigido. Além disso, teremos pedras, erosões, poças d’águas e curvas de diversos tipos. Entre setores de altas e médias velocidade, tenho certeza de que os participantes se divertirão”, afirmou Bentivoglio.

Nesta sexta-feira, estão sendo realizadas as vistorias técnicas dos veículos pelas duas entidades competentes a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – e a CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo. Os equipamentos são checados e precisam atender o regulamento da prova.

O piloto Osmar de Mendonça Júnior, que participou do Rally Barretos três vezes, disse que em todas as edições foi surpreendido com a qualidade da organização e estrutura do evento. “A prova é rápida, técnica e exige habilidade dos competidores. A temperatura geralmente é um dos obstáculos que enfrentamos, pois é sempre muito quente. Este é um desafio que não podemos ficar de fora”, disse Mendonça, que pilota um quadriciclo Polaris Scrambler XP 1000.

O certame será encerrado somente no domingo, às 15h30, com a premiação dos vencedores. O público terá livre acesso ao parque de apoio, instalado no Parque do Peão. Para mais informações acesse o site www.rallymakers.com.br, no link Rally Barretos.

Programação – 9º Cross Country Rallymakers Barretos

Sábado – 07 de março
08h – Abertura da pista do Prólogo/Super Prime para reconhecimento a pé ou de bicicleta
09h – Encerramento do reconhecimento
09h30 – Prólogo Carros
10h – Largada da primeira moto na Prova Especial
12h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
12h30 – Previsão de Largada Motos na Especial Indoor
18h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
21h – Evento Promocional

Domingo – 08 de março
08h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
11h – Início Super Prime CBM – seguido de premiação
13h – Início Super Prime CBA – seguido de premiação
15h30 – Cerimônia de encerramento

O 9º Cross Country Rallymakers Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA Comunicação Digital

246809_479291__01_fabiodavini_0005 246809_479290_056_032_02_fau00a6u00fcbiodavini_7339

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *