Manor passa testes de colisão da FIA, com as atualizações do Marussia do ano passado.
Manor deu mais um passo rumo a sua Formula 1 retorno depois que a equipe passou nos testes de colisão obrigatórios da FIA na quinta-feira.
Com o ex-chefes de equipe Marussia Graeme Lowdon e John Booth ter posto em prática o financiamento necessário para voltar no grid, o último obstáculo a ser superado estava recebendo a segurança sign-off a partir do corpo diretivo.
Isso aconteceu na quinta-feira, quando o atualizado 2.014 chassis foi dada a todos claro – para que a equipe Manor rebatizada agora pode entrar em ação em Melbourne na próxima semana.
Uma mensagem da equipe no Twitter disse: “Nosso grande notícia de hoje é que agora passaram os testes de colisão da FIA Bem feito equipe É isso aí – que está tudo pronto para Melbourne.!”
O carro que a equipe vai correr com na Austrália é uma versão altamente modificada do seu contendor 2014, e será usado até sua bespoke 2015 máquina está pronta mais tarde na temporada.
Lowdon, que é diretor esportivo, ao site Autosport: “É o carro 2014, com um grau muito elevado de transitar, e então algumas soluções realmente muito inteligentes de engenharia para se certificar de que é totalmente compatível com as regras.
“O nariz é diferente e o chassis tem que ser modificada, com adição de painéis de segurança zylon.
“Alguns engenheiros muito inteligentes têm usado seu tempo e resolveram seus problemas técnicos para nos entregar um carro totalmente legal, mas com um grau muito elevado de transitar devido à escala de tempo.”
Manor ainda tem de anunciar o seu segundo piloto, com apenas Will Stevens confirmado até agora.