Novo piloto da Shell Racing, Ricardo Zonta destaca trabalho intenso de pré-temporada na oficina.
A primeira corrida de 2015 da Stock Car é só no dia 22 de março em Goiânia (GO), mas o trabalho é intenso nas equipes nesta pré-temporada, em especial para aquelas que terão novidades neste ano, como a Shell Racing. Nesta semana, o novo piloto do time, o paranaense Ricardo Zonta, esteve em Petrópolis (RJ) para fazer o molde do banco de seu Stock Car e já iniciar o trabalho com seus mecânicos e engenheiros. O ex-F-1 será o companheiro de Valdeno Brito neste ano, competindo pela primeira vez na categoria nacional sem ser pelo seu próprio time.
“Estou bastante otimista com esta temporada. Serão muitas novidades e por isso é importante adiantar ao máximo o trabalho aqui na oficina em Petrópolis para que a gente possa ganhar tempo nos dois dias de treinos em Curitiba”, diz Zonta, citando os testes marcados para 7 e 8 de fevereiro na capital paranaense. “Nesse primeiro contato, nós já estamos analisando alguns dados do carro de 2015 e também trouxe algumas informações do meu carro de 2014 para que a gente já tenha o máximo de dados para fazer uma rápida adaptação já para o primeiro dia de treino em pista”, diz.
Em 2015, a Stock Car ainda não anunciou suas novidades no regulamento, mas a expectativa é de que um novo composto de pneus da Pirelli torne os carros mais rápidos, como destaca Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing.
“A maioria das novidades a gente vai acabar conhecendo no teste de pré-temporada em Curitiba e obviamente na primeira corrida, mas a vinda do (Ricardo) Zonta na oficina já é muito importante para este processo de adaptação, para que ele já conheça todos da equipe e a gente já busque ajustes próximo ao estilo de pilotagem dele. Um piloto com tantos títulos em diversas categorias e passagens pela F-1 certamente vão ajudar a Shell Racing a lutar por boas colocações neste ano de 2015”, diz Rodolpho.
Na próxima quarta-feira, os dois carros da Shell Racing sairão da sede do time, em Petrópolis, para viajar rumo ao Autódromo Internacional de Curitiba, onde serão realizados dois dias de testes (7 e 8). A primeira etapa da Stock Car será em Goiânia, no dia 22 de março.
Sobre a Raízen:
A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select