Peugeot recebe Prêmio AutoData 2013 na categoria “Estratégia de Marketing”.
Em sua 14ª edição, promovida pela AutoData Editora, premiação é um reconhecimento anual do setor automotivo sob o ponto de vista econômico e de negócios.
A Peugeot do Brasil comemora mais uma grande conquista: no ano de um de seus mais importantes lançamentos, representado pelo hatchback compacto 208, a Marca sagrou-se vencedora na categoria “Estratégia de Marketing”, na 14ª edição do Prêmio AutoData 2013, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (21), no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo (SP).
Dentre as inúmeras ações desenvolvidas pela Peugeot destacou-se o acordo de patrocínio da camisa do Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro, estado-sede da fábrica da PSA Peugeot Citroën. O logotipo do Leão esteve estampado na parte de frente do uniforme até abril e, depois, passou para as costas.
O Diretor de Marketing Frederico Battaglia recebeu o prêmio das mãos de Emy Yanagizawa, Diretora Comercial da Solvey, e do gerente de O&M da Petronas, Marcio Guida. “A produção e o lançamento do 208 marcam uma nova fase montadora no país e a associação com o Flamengo demonstra essa disposição”, comentou Battaglia.
De acordo com o executivo, a premiação da AutoData é muito importante por reconhecer as iniciativas de um dos setores mais pujantes da economia brasileira. “Carro e futebol são duas grandes paixões do brasileiro. Com essa ação, a Peugeot passou a expor sua Marca com grande visibilidade junto a um clube de amplitude nacional e de grande penetração em regiões como o Nordeste, apoiada por uma das maiores torcidas do país”.
O Prêmio AutoData: em sua 14ª edição, é uma ação do corpo editorial da revista para escolha das melhores iniciativas empresariais do setor automotivo. Com base no conteúdo gerado pelos veículos de comunicação da editora, os jornalistas apontam finalistas para cada uma das 21 categorias em disputa (divididas em Empresariais, Veículos e Personalidade do Ano). Posteriormente, essas indicações são disponibilizadas para a votação dos assinantes da revista AutoData e da Agência AutoData de Notícias, além dos participantes do Congresso AutoData Perspectivas 2014, realizado em outubro.