Spa permanece no calendário da Fórmula 1 até 2018.
O governo belga concordou em renovar o contrato com a F1. Assim, Spa-Francorchamps, uma das pistas mais rápidas do circuito do Mundial, deve permanecer no calendário até pelo menos 2018.
Antes dúvida, agora o GP da Bélgica deve seguir até pelo menos 2018 no calendário da F1. O governo belga deu permissão aos organizadores da corrida para firmar uma renovação de contrato com a FOM, a empresa que detém os direitos comerciais do Mundial.
O ministro da Economia, Jean-Claude Marcourt, concordou em continuar apoiando o evento financeiramente até a temporada de 2018. Apesar da perda de € 7 milhões (aproximadamente R$ 22 mi) no ano passado, o político entende que a prova traz benefícios positivos para a região, por isso o apoio é justificável.
“Haverá um GP em 2015, 2016, 2017 e 2018”, disse Marcourt durante uma sessão no Parlamento nesta semana. O ministro ainda acrescentou que a FIA e a FOM não pediram qualquer investimento adicional às instalações do circuito, diferente do acontece em outras pistas, como no Canadá e até mesmo no Brasil.
A veloz e tradicional pista de Spa-Francorchamps é uma das preferidas entre os pilotos e fãs. Em 2014, a prova foi vencida por Daniel Ricciardo e foi lá também que houve o momento de maior tensão entre os pilotos da Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, que brigavam pelo título. O alemão tocou o carro do inglês ainda na segunda volta, provocando uma reviravolta na disputa.