CitroenNacionaisNotíciasVeículos

Citroën confirma sucessor para o C5 e fala em novos esportivos.

Em entrevista concedida à revista britânica Autocar, o chefe de marketing da Citroën, Julien Montarnal, adiantou detalhes sobre as expectativas da marca para o futuro e os lançamentos programados para os próximos anos. Em especial, o executivo deixou claro que o sedã C5 ganhará uma nova geração e que seria um erro ficar de fora do chamado segmento D. De quebra, adiantou também que os planos da empresa preveem o desenvolvimento de modelos esportivos.

De acordo com Montarnal, a nova geração do C5 já está sendo desenvolvida e não deve demorar para chegar ao mercado. “Não tenho dúvidas de que será um carro com bastante criatividade, tecnologia e uma aura de bem-estar”, disse. Questionado sobre o encolhimento desse segmento na Europa, o executivo despistou e disse apenas que seria um fracasso para a Citroën não ter um representante na categoria (a China certamente é o alvo da empresa).

Sobre os esportivos, o chefão foi ainda mais sucinto. Deixou escapar apenas que o desejo de ter modelos esportivos no portfólio (ou ainda que apenas versões apimentadas de modelos já existentes) é alimentado pelo sucesso alcançado pela empresa nas corridas do WTCC. Atualmente, o DS3 Racing, com 210 cv, é uma das poucas opções com pegada esportiva da Citroën.

c5 c5-1 ds3 racing

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *