Segundo colocado, Marcelo Vianna aprova desempenho nas 12 Horas de Tarumã.
Apesar de problemas mecânicos, quarteto da equipe Satti Racing faz prova de recuperação na categoria 3
Marcelo Vianna pôde sentir, pela primeira vez na carreira, as dificuldades de participar de uma prova longa do automobilismo. O piloto mais jovem do grid, com apenas 16 anos, dividiu a condução do protótipo MCR, da equipe Satti Racing, com mais três pilotos na categoria 3 – Sid Toigo, Paulo Rotta e Hardy Kohl – e finalizou a prova na segunda posição. O resultado ganhou ainda mais relevância devido aos problemas de câmbio que a equipe enfrentou durante a corrida, já que o time perdeu muito tempo para solucionar o problema. O vencedor foi o Spyder do trio Mello/Rabello/Eberle, que completou 463 voltas pelos 3.039 metros do circuito gaúcho. Mais de 30 carros foram inscritos para a prova.
“Ficamos parados por um bom tempo nos boxes para consertar o câmbio, já que perdi as marchas na minha primeira participação na corrida. Depois, fizemos uma prova de recuperação. Voltamos 18 voltas atrás do segundo colocado e conseguimos ganhar a posição na última hora. Ou seja, tiramos essa diferença em sete horas de prova”, comemorou o piloto. “Gostei demais da experiência. É fantástico participar de uma prova tradicional e com muitas horas de duração. É preciso saber dosar a ansiedade e trabalhar pensando no conjunto do equipamento”, disse.
O piloto assumiu o volante do protótipo às quatro horas da manhã. Porém, parou às quatro e meia por conta desses problemas. Toigo foi o responsável por retornar à pista e Vianna reassumiu o comando às nove e meia. “Fui até o final. Permaneci no carro por cerca de três horas no total e terminei a corrida muito bem fisicamente. Acho que o resultado foi como uma vitória para nós. Passamos por cima de todas as dificuldades e estou muito feliz com nosso desempenho. A equipe é muito experiente e fez um trabalho muito bom”, finalizou.
Após os compromissos nas 12 Horas de Tarumã, Marcelo Vianna retorna às pistas no próximo fim de semana para a disputa da última etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, no autódromo de Interlagos.
Resultado das 12 Horas de Tarumã – categoria 3:
1) F.Mello/C.Rabello/I. Eberle – Spyder
2) M.Vianna/S.Toigo/P.Rotta/H.Kohl – MCR
3) C.Estite/M.Kern/R.Gargiulo/M.Caslini – Spyder
4) A.Diehl/R.Bonara/R.Boessio – Spyder
5) S.Ventura/C.Ortolani/J.Park – Spyder