DEKRA inova com agendamento de vistorias online.
- Sistema torna o processo mais ágil e oferece várias comodidades, como indicação dos postos mais próximos e agendamento personalizado
- Tecnologia possibilita que o site da DEKRA se adapte automaticamente à largura da tela do dispositivo no qual ele está sendo visualizado
Para proporcionar mais agilidade e qualidade aos serviços oferecidos a seguradoras e corretoras, a DEKRA, multinacional alemã, líder mundial em serviços para o mercado automotivo, lançou um novo sistema de agendamento para a realização de vistorias prévias. Baseado no conceito de tecnologia responsiva, todas as solicitações poderão ser feitas online, em qualquer plataforma. Disponível também para as versões mobile (tablets, smartphones, website), o diferencial garante mais flexibilidade para os clientes, tanto na solicitação de vistoria como no acompanhamento dos serviços em andamento, além das funcionalidades para os diversos tipos de navegador.
“A solução possibilita que o site da DEKRA se adapte automaticamente à largura da tela do dispositivo no qual ele está sendo visualizado”, explica Leonardo Ianegitz, responsável pela área de Operações do Serviço de Vistoria da DEKRA.
O novo modelo também permite que cada seguradora customize os campos a serem preenchidos, de acordo com seu perfil, exigência e necessidade. Além disso, o status do agendamento fica disponível para ser consultado.
A tecnologia torna o processo de vistoria mais ágil. O sistema possui validação automática das diversas informações preenchidas no momento do agendamento. Para facilitar a logística do condutor do automóvel, o programa ainda indica os postos mais próximos do cliente, de acordo com o CEP.
“A expectativa é de que as vistorias, antes concluídas em 35 minutos, durem, em média, 20 minutos com o agendamento prévio”. Inicialmente, o sistema está disponível para as vistorias prévia e financeira (constatação). No entanto, a proposta é expandi-lo a todos os outros serviços da DEKRA.