Keko conquista Prêmio AutoData 2014 como melhor fornecedor de peças.
A Keko Acessórios está em festa. A empresa líder brasileira em personalização automotiva é a grande campeã do Prêmio AutoData 2014, na categoria Fornecedor de Peças, Partes e Componentes. Os vencedores nas 16 categorias, além de veículos e personalidade do ano, foram anunciados em evento realizado na noite desta quinta-feira, dia 27, no Centro Empresarial de São Paulo. O encontro reuniu aproximadamente 300 convidados e foi rodeado de expectativas para conhecer os vencedores.
Essa é a segunda vez que a Keko traz para casa esse importante e cobiçado reconhecimento, considerado o Oscar do setor automotivo brasileiro. Em 2011, a empresa foi premiada na categoria Gestão. Também é o quarto ano consecutivo que a Keko é eleita entre as Melhores Empresas do Setor Automotivo no Brasil pela AutoData Editora.
O diretor de mercado e inovação Juliano Scheer Mantovani subiu ao palco para receber o troféu que a Keko disputou com a Fras-le, Nemak e Tupy. “Foi uma grande satisfação e alegria receber esse prêmio, que é resultado do trabalho e dedicação de todo o time Keko em busca da melhoria contínua para atender e superar as expectativas dos nossos clientes, tanto das montadoras como do aftermarket e do mercado externo”, comemora o executivo, que prestigiou o evento juntamente com o gerente comercial Silvano Gil de Oliveira e o gestor comercial Fernando Bianchim.
Em sua 14ª edição, o Prêmio AutoData reconhece os esforços das empresas e pessoas do setor automotivo nacional que mais se destacaram, em cada categoria, no desenvolvimento do setor automotivo brasileiro nos últimos 12 meses, por votação direta dos leitores da revista AutoData, dos assinantes da Agência AutoData de Notícias e dos participantes do Seminário Perspectivas 2015. A premiação é realizada anualmente de forma pioneira e ininterrupta desde 2000.
O case da Keko como vencedora do Prêmio AutoData 2014 – Categoria Fornecedor de Peças, Partes e Componentes
A Keko Acessórios apurou receita líquida de R$ 129 milhões no ano passado, alta de 8% sobre 2012. Nos últimos cinco anos a empresa de Flores da Cunha, RS, acumulou crescimento médio de 19%. A projeção para 2014 é manter o ritmo de crescimento dos últimos exercícios. No ano passado a Keko abriu mod center na Bahia, completando o ciclo da cadeia automotiva com a montagem de acessórios. Também investiu no Centro de Distribuição São Paulo, com 2 mil m² de área física, para oferecer maior agilidade na logística e estar mais próxima dos clientes. Também avançou no Exterior, iniciando negociações com mercados como a Índia e Suíça. Atualmente, a Keko exporta para 35 países nos cinco continentes. As vendas externas participaram com cerca de 20% na receita do ano passado.