Categ. NacionaisFórmula Truck

Dakar Motors coloca equipamento à prova no Autódromo de Goiânia.

Se tem um lugar onde sistemas de freio e de arrefecimento do motor são colocados em xeque, este lugar é Goiânia. Por isso, a resistência dos equipamentos pode ser fator determinante para um bom resultado na última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será disputada domingo (7), no Autódromo Internacional.

Para a equipe Dakar MotorSport, será um teste de resistência desde os primeiros treinos. A bordo do Iveco #25, o piloto Jaidson Zini sabe que será preciso achar o ponto ideal para manter o caminhão competitivo, sem risco de quebra.

“Será um fim de semana de experiências, especialmente nos treinos livres. Se tomarmos por base outras provas onde a temperatura também estava alta, podemos dizer que temos um equipamento confiável para andar em Goiânia”, comenta Zini.

E as previsões apontam para sol e temperatura superior aos 30ºC para o domingo.

O chefe da equipe, Carlos Paraguai, aponta que o time tem material extra para a etapa.

“O autódromo exige muito dos freios, e acredito que os caminhões andarão ainda mais forte após a reforma. Isso sem contar o calor. Então, temos várias peças sobressalentes para evitar problemas. Se precisar, faremos modificações”, conta.

O caminhão Iveco da Dakar MotorSport leva os apoios da Noma, Rhodoss, Inspevel, SG Alumínios e Grupo Pra Frente Brasil.

About Author

Um comentário sobre “Dakar Motors coloca equipamento à prova no Autódromo de Goiânia.

  • Carlos Paraguai é meu ídolo sou muito fã dele, sou vizinho dele queria muito q ele mudasse a oficina pra casa dele só pra mim ouvir o ronco do ivecão

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *