Stock Car: Dezesseis pilotos ainda tem chances matemáticas do título.
A Stock Car chega a Salvador a partir do dia 13 de novembro para a tradicional corrida de rua na capital baiana. Conhecida entre os pilotos como a Mônaco Brasileira, o circuito será novamente montado no Centro Administrativo da Bahia – CAB e deve reunir mais de 50 mil pessoas.
Essa é a penúltima etapa da temporada e 87 pontos ainda estão em jogo, o que coloca 16 pilotos em condições matemáticas de conquistar o título. Entre eles, está o atual campeão Ricardo Maurício com 130,5 pontos, apenas 39,5 pontos atrás do líder. “Olhando apenas os números é muito mais simples, mas claro, que a cada etapa enfrentamos 38 pilotos com vontade de vencer, sem contar as interferências comuns ao automobilismo como, o acerto do carro, condições da pista, possibilidade de acidentes envolvendo outros pilotos, enfim, na prática é mais difícil, mas nosso objetivo sempre vai ser buscar o melhor resultado”, diz ele.
O companheiro de equipe na Eurofarma-RC, Max Wilson está duas posições à frente do bicampeão, com 137 pontos. Campeão em 2010 pela equipe, ele faz uma análise da temporada 2014. “Foi um ano com muitas mudanças nas regras, inclusive a realização de duas corridas e a prova em duplas no início do ano. Tudo isso possibilitou que mais pilotos chegassem até aqui com chances de vencer. Quem ganha é o público que terá um espetáculo ainda mais emocionante”, comenta.
O circuito urbano Ayrton Senna faz parte do calendário da Stock Car desde 2009, quando a cidade parou para ouvir pela primeira vez o ronco dos motores V8. Este ano, a corrida que acontece tradicionalmente no domingo, será realizada no sábado, 15 de novembro, feriado nacional pela Proclamação da República. Os primeiros treinos serão realizados na sexta-feira. No sábado, acontece o classificatório e as duas corridas programadas para a etapa.
A equipe Eurofarma-RC já renovou a contratação dos pilotos para a temporada de 2015. Ricardo Maurício e Max Wilson seguirão juntos, pelo sétimo ano consecutivo, defendendo as cores, azul e amarelo, da escuderia. Essa é a maior permanência da mesma dupla na história da RC Competições. “Fico feliz, porque isso mostra que há confiança no trabalho que estamos desenvolvendo”, diz Rosinei Campos. Juntos, eles já conquistaram dois títulos e subiram 45 vezes ao pódio, além do Prêmio da Corrida do Milhão em 2010. A Eurofarma-RC também é pentacampeã na disputa por equipes e quarta colocada na temporada atual com 267,5 pontos.