Categ. InternacionaisMoto GPNotícias

Márquez vence pela 12ª vez na temporada, desta vez foi na Malásia.

Rossi dificulta, mas Márquez encerra sequência vitoriosa da Yamaha e iguala Doohan com 12ª vitória em 2014.

 

Depois de um desempenho fraco nos treinos do fim de semana, Valentino Rossi surgiu forte neste domingo (26) e dificultou ao máximo o caminho de Marc Márquez rumo ao 12º triunfo da temporada 2014. Apesar da força do italiano, o campeão de 2014 conseguiu escapar nas voltas finais e igualou uma marca registrada por Mick Doohan na temporada 1997.

No GP da Malásia, as Yamaha de novo mostraram que conseguiram chegar bem perto do ritmo das sempre fortes RC213V e dominaram a primeira parte da corrida.

Inicialmente, Dani Pedrosa surgiu como forte candidato à vitória, mas uma queda acabou por determinar a sorte do espanhol. O piloto de Sabadell até conseguiu voltar para a pista, mas levou um novo tombo algumas voltas mais tarde e abandonou de vez.

 moto1
Sem o #26, foi Jorge Lorenzo quem assumiu o comando da corrida, mas logo viu Rossi aparecer para pressionar pela ponta. Depois de alguma insistência, o italiano se colocou na frente e não demorou muito para que Márquez deixasse o também bicampeão da MotoGP para trás e começasse um belo duelo com Rossi.

No começo, Rossi conseguiu controlar bem as tentativas do espanhol e, mesmo depois de ser ultrapassado ao escapar da trajetória, acompanhou o ritmo de Marc, rodando colado no rival por algumas voltas. Restando cerca de cinco giros para o fim, o campeão de 2014 começou a fugir do alcance do #46.
Nos metros finais, Márquez já não era mais ameaçado e recebeu a bandeirada com 2s445 de vantagem.
moto3
Valentino, por sua vez, não mais conseguia mostrar o mesmo ritmo e ainda viu Jorge Lorenzo descontar parte de sua vantagem. Já na última volta, o #99 não tinha mais tempo para chegar no companheiro de Yamaha e acabou no terceiro posto.
Stefan Bradl brigou com Bradley Smith até a última curva e recebeu a bandeirada com 1s049 de vantagem após o piloto da Tech3 cometer um erro antes de entrar na reta principal.
 moto2
Correndo com uma fratura no pé esquerdo, Pol Espargaró resistiu às dores e ficou com o sexto posto, à frente de Yonny Hernández. Andrea Dovizioso perdeu rendimento durante a prova e ficou com a oitava colocação.
Agora correndo com uma versão Aberta da Ducati, Héctor Barberá ficou com a nona colocação, à frente de Scott Redding. Hiroshi Aoyama, Michael Laverty, Mike di Meglio e Broc Parkes foram os outros quatro pilotos que conseguiram terminar a prova.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *