Categ. NacionaisStock Car

Rubinho Barrichello fica a meio ponto da liderança após Santa Cruz

As duas provas da Stock Car em Santa Cruz do Sul foram das mais agitadas da temporada. Embora o pole-position Thiago Camilo tenha vencido a primeira disputa, aconteceu de tudo no pelotão intermediário. Rubens Barrichello, que largou em décimo primeiro, fez um início cauteloso e foi crescendo ao decorrer dos 40 minutos. Após a parada obrigatória nos boxes, Rubens voltou na décima posição, que o colocaria na pole-position na prova 2. No entanto, em uma disputa com Ricardinho Maurício e Osman Galid, Rubens acabou tocando em Galid e recebeu um punição de 20s, caindo para 19a colocação.

Partindo do final do grid, Rubens fez uma prova 2 agressiva, ganhando várias posições na largada e conseguindo somar pontos importantes para a classificação geral. Rubens cruzou a linha de chegada na 11a posição, a frente de Átila Abreu e Cacá Bueno, e colocado em Thiago Camilo, os quatro primeiros no campeonato. Com a conclusão da etapa no Rio Grande do Sul, Rubens ficou apenas meio ponto (0,5) em relação ao líder Átila Abreu. A prova 2 teve a vitória de Rafa Matos, que triunfou pela primeira vez na categoria.

Rubens Barrichello:

“Acho que tudo na vida nós temos que olhar pelo lado positivo, e nessa etapa foi o fato de termos chegado bem próximo do líder do campeonato. Lógico que dá aquele gostinho amargo porque a corrida poderia ter sido muito melhor e foi uma pena aquele toque com o Galid, que não foi intencional. De qualquer forma, foi justa a minha punição porque tirei ele da prova. Mas saio de Santa Cruz com a esperança de assumirmos a liderança do campeonato”

Maurício Ferreira (chefe de equipe):

“Com certeza foi um final de semana no geral muito positivo porque diminuímos bem a diferença para o líder, mas a gente sabe que fica um pouco de frustração daquilo que poderíamos ter alcançado no final de semana, pois seriam pontos valiosíssimos a mais dos conquistados. Mas o mais importante de tudo é saber que tivemos um final de semana de extrema competitividade. Vamos manter esse foco para chegarmos nas últimas três provas do campeonato brigando pelo título”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *