Copa São Paulo de Kart KGV coroa campeões em 26 categorias
Sábado de provas movimentou o kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, São Paulo, e promoveu muita comemoração
A décima e decisiva etapa da temporada 2013 da Copa São Paulo de Kart KGV coroou 26 campeões em categorias distintas neste último sábado no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, São Paulo.
Na Mirim, Rafael Câmara, que venceu as duas rodadas duplas finais, se sagrou vencedor. Na cadete, em uma luta ferrenha, Paulo Coelho e Leonardo Rufino ficaram separados por somente 10 pontos. O título foi para Coelho e veio com dobradinha na etapa final.
Na Sênior, o primeiro colocado, Renato Turelli, o segundo, João Cunha e o terceiro, Michel Aboissa, chegaram com chances reais de título, mas o caneco ficou mesmo com o, até então, líder do campeonato. André Matinha, quarto na classificação geral, ficou com o título da Super Sênior.
Já na categoria Raptor, João Neto faturou uma das etapas finais e levou o título. Na Raptor Sênior, melhor para Fernando Guzzi. Na Graduados (Super KGV), melhor para André Nicastro, que venceu cinco corridas das rodadas triplas.
Na executive, Oscar Alves, que teve várias vitórias ao longo do ano, levou o caneco de campeão. Munir Aboissa foi o vencedor da Executive Sênior e Domingos Lório foi da Executive Super Sênior.
Na Shifter, os famosos karts com marchas, Guilherme Salas batalhou muito contra Dennis Dirani, mas ergueu a taça; Victor Miranda foi o campeão da Shifter Rookie. Emílio Padron, que teve embates fortes contra Rubens Barrichello e Cia limitada, levou dois títulos, o da Shifter Sênior e o da Shifter Super Sênior. Christian Bartz foi o campeão da Shifter Sênior B.
Nas categorias Rotax, o campeão dominou soberano em todas as categorias. Na Mini Max, Caio Collet venceu as duas do fim de semana e foi campeão; na Junior Max, Pedro Cardoso, mesmo não fazendo as primeiras provas do ano, terminou com 12 vitórias – incluindo as duas da rodada dupla deste sábado – e foi campeão. Na Max, Yuri Alves venceu com o domínio absoluto. Na DD2, Nelsinho Stanisci venceu nove das dez etapas.
Na Pró-500, o título ficou com a dupla Peterson Nakamura e Vanderlei Vasques – que também levaram na Sênior. Na Light, melhor para Guido Borlenghi.