Cesar Ramos vence os 1000 Km de Nurburgring
Esteves & Guerin
Com a segunda vitória consecutiva na temporada, Laurens Vanthoor é o campeão do Blancpain Endurance Series 2014 (Pro). O belga, compartilhando o #1 da Belgian Audi Club Equipe WRT Audi com Christopher Mies e Cesar Ramos, não fora ameaçado em nenhum momento, durante o agitado Nürburgring 1000 km. Em uma corrida que foi marcada por pancadas fortes de chuva, cada um dos potenciais rivais de Vanthoor cometeram erros ou sofreram problemas técnicos. O título por equipes da Pro Cup foi pela terceira vez em quatro anos para Audi Club Equipe WRT. O brasileiro Cesar Ramos terminou em 4° na classificação final, pois apesar de partilhar o mesmo carro do campeão, não participou das 24 horas de Spa, por conta da Audi utilizar apenas seus pilotos oficiais na tradicional e badalada etapa belga.
O #85 HTP Motorsport Mercedes de Stef Dusseldorp, Sergey Afanasiev e o campeão do ano passado Maximilian Buhk terminou em segundo, com o #19 Black Falcon Mercedes de Hubert Haupt, Abdulaziz Al-Faisal e Andreas Simonsen marcando seu melhor resultado da temporada, com o terceiro lugar.
No Pro-Am, o título de pilotos foi para a dupla italiana Andrea Rizzoli e Stefano Gai, apesar de terminarem apenas em terceiro lugar na categoria em Nürburgring, a bordo do #90 da Scuderia Villorba Corse e dividindo a condução Thomas Kemenater. A vitória Pro-Am foi para o #12 da TDS Racing BMW, de Nick Catsburg e Henry Hassid, o que deu a equipe francesa o segundo posto no campeonato de equipes Pro-Am Cup, atrás da Scuderia Villorba Corse.
Na Gentlemen Trophy, a corrida começou mal para os líderes do campeonato, Peter Mann e Francisco Guedes, quando o seu companheiro de equipe, Filipe Barreiros acabou na caixa de brita durante a primeira parte de prova. O #51 da AF Corse Ferrari ainda conseguiu voltar a pista e terminar em 7° na categoria, o suficiente para conquistar título da GTR para os pilotos e a equipe.
Fotos: Brecht Decancq