24 Horas de Le Mans – Uma baixa de última hora para o Brasil, Lucas di Grassi não correrá mítica prova.
O futebol é um esporte ‘perigoso’. Pelo menos é o que parece, depois de Lucas di Grassi ver a sua participação nas 24 Horas de Le Mans 2017 inviabilizada por uma lesão contraída quando jogou o ‘esporte-bretão’. O brasileiro, que deveria dividir o Ferrari 488 GTE # 51 da AF Corse com James Calado e Alessandro Pierguidi, faria a sua estreia na categoria GTE Pro.
Di Grassi terá partido o tornozelo ainda antes das provas de Fórmula E em Berlim, onde mais uma vez guiou os monopostos da Audi Sport Shaeffler Abt Team, mas para se deslocar no ‘paddock’ o piloto brasileiro usava uma ‘scooter’. Ainda fez a viagem para Le Mans, e esteve com a AF Corse na terça-feira e quarta-feira, antes de um porta-voz confirmar a ausência do piloto brasileiro da prova do próximo fim de semana, onde será substituído pelo italiano Michele Rugolo, que já correu em Le Mans em quatro ocasiões e há muito ligado à marca de Maranello.
Uma baixa considerável para a equipe de Maranello e para o Brasil nesta prova, que agora contará com 8 participantes.
A Veloxtv transmitirá a partir de amanhã, tudo o que esta acontecendo em Sarthe, com informações exclusivas e imagens inéditas dos preparativos que antecedem a prova. Mais uma parte da equipe desembarca em solo francês amanhã por volta das 14 horas local.