24 Horas de Le Mans: Mais velozes os LMP2, fazem com que “teoricamente” tenhamos 30 LMP1.
Segundo Oliver Gavin, piloto da Corvette, o aumento da velocidade de ponta dos protótipos LMP2 em Le Mans “é como se tivessem 30 LMP1” na pista. Dando um pouco de razão ao britânico, o ‘speed trap’ no dia de testes ‘apontou’ o Dallara P217 Gibson # 47 da Villorba Corse a 341 km/h, sendo que o ENSO CLM P1/01-Nismo da ByKolles – o único LMP1 privado – foi registado a 336 km/h, enquanto que o mais veloz dos LMP1 foi o Toyota TS050 Hybrid # 8, foi ‘pego’ a somente 330,8 km/h.
Apesar dos LMP2 serem mais rápidos em reta, o melhor tempo de um protótipo da categoria no Circuito de La Sarthe foi de 3m28,146s, obtido por Nelson Paciantici no Oreca # 35 da Signatech Apline, cerca de 10 segundos mais lento que a melhor marca absoluta do dia de ensaios em Le Mans, 3m18,132s conseguida por Kamui Kobayashi no Toyota # 7. Contudo Oliver Gavin considera que a maior velocidade dos LMP2 em relação a 2016, que é de oito segundos por volta, significará que pilotos de GT como ele terão de estar mais tempo olhando para os retrovisores enquanto são ‘dobrados’. “É como ter agora mais ou menos 30 carros de LMP1, porque a velocidade de um LMP2 não é muito diferente da de um LMP1”, enfatiza o britânico da Corvette Racing.
A Veloxtv transmitirá tudo o que acontece em Le Mans ao vivo, através do link transmissão ao vivo. Em breve apresentaremos toda nossa programação para a mítica prova, mais uma vez com nossa presença em Sarthe.
Muita saudade dos tempos de Grupo C…. onde todos os carros eram velozes e qualquer um podia vencer
Mas de qualquer jeito, adora acompanhar a corrida durante as 24 horas…
Graças ao VeloxTv poderei dar continuidade a esta paixão.
Que venha as 24 horas.