24 Horas de Le Mans já tem 15 equipes com convites automáticos.
O ACO divulgou uma lista com 15 equipas que têm convites automáticos para as 24 Horas de Le Mans, divididas pelas quatro categorias, vindas do WEC, da ELMS, da Asian Le Mans Series e do Campeonato IMSA. Foi também confirmada a presença da SRT41 para a Garagem 56, para Frédéric Sausset se tornar o primeiro quadriplégico a participar na prova. A lista de participantes definitiva será divulgada a 5 de fevereiro.
Todas as equipes inscritas no WEC têm inscrição automática. A estas juntam-se os vencedores das 24 Horas de Le Mans, Porsche Team (LMP1, já inscrita no WEC), KCMG (LMP2, não vai participar no WEC mas deverá aproveitar a inscrição), Corvette Racing (GTE-PRO, vai inscrever os dois carros) e SMP Racing (GTE-AM, deverá participar no WEC).
Da European Le Mans Series, têm convite a Greaves Motorsport (campeã LMP2, vai aproveitar o convite), Marc VDS (campeã GTE, não vai usar o convite), Formula Racing (vicecampeã GTE, vai aproveitar o convite, depois de ter sido apenas reserva em 2015), TDS Racing (campeã GTC, deverá aproveitar o convite) e Team LNT (campeã LMP3, não deverá aproveitar o convite).
Da Asian Le Mans Series, há convites para a Race Performance (campeã LMP2, vai aproveitar o convite), Clearwater Racing (campeã GT, deverá aproveitar o convite) e DC Racing (campeã LMP3, vai aproveitar o convite). A IMSA nomeou a Michael Shank Racing (LMP2) e a Scuderia Corsa (GTE-AM). De notar que todas as equipas com entrada automática em LMP3 e GTC/GTD/GT3 terão que passar para LMP2 e GTE-AM.