1 milhão de unidades do Kangoo produzidas na fábrica da Renault em Maubeuge
- Milionésimo Renault Kangoo (2ª geração) acaba de sair da linha de produção, na fábrica de Maubeuge, norte da França.
- Versões de passeio e utilitário do modelo são produzidas pela Renault na França desde 2007.
- Kangoo de número 1.000.000 será entregue a um cliente japonês.
UM KANGOO PRA CADA GOSTO
A fábrica Renault de Maubeuge acaba de produzir o milionésimo Kangoo de segunda geração. Lançado em 1998 e renovado em 2007, hoje o Kangoo está disponível em versão de passeio, destinado aos clientes pessoa física, e utilitário, para os clientes pessoa jurídica. Este último está disponível com três comprimentos de carroceria (Kangoo Compact, Kangoo Express e Kangoo Maxi), assim como na versão elétrica, o Kangoo Z.E.
Em 2015, a versão utilitária representava 64% da produção do Kangoo. Neste mesmo ano, 90% da produção do Kangoo (de passeio e utilitário) era equipada como motores a diesel, contra 7% a gasolina e 3% com propulsão elétrica.
“O Kangoo continua fazendo um grande sucesso junto a uma clientela diversificada, que inclui clientes pessoa física e jurídica, em todos os mercados. Toda a fábrica tem orgulho de comemorar o novo recorde de produção, que confirma nossa capacidade de saber responder às expectativas de nossos clientes em termos de qualidade e prazo”, afirmou José Martín Vega, Diretor da fábrica Renault de Maubeuge.
GENUINAMENTE “MADE IN FRANCE”
Toda a gama de veículos utilitários Renault é “made in France”. Os furgões Trafic e Master são produzidos respectivamente nas fábricas de Sandouville (região de Seine-Maritime) e Batilly (Meurthe-et-Moselle) e comprovam o know-how e a competitividade das fábricas francesas da marca. A fábrica de Maubeuge também produz o Citan para a montadora parceira Daimler.
SUCESSO PLANETÁRIO
Com carroceria na cor Azul Estrela, o milionésimo Kangoo será entregue a um cliente no Japão. França, Espanha e Alemanha são os três principais mercados do veículo, mas o Japão foi realmente conquistado pelo Kangoo. Em 2015, foram vendidas 1.679 unidades do modelo, representando um terço das vendas da Renault no arquipélago. Lá, apenas a versão de passeio é comercializada, mas o sucesso do Kangoo é incontestável desde 1998. Todos os anos, são oferecidas cores específicas e até três séries limitadas, para agradar ainda mais a clientela nipônica.
E os japoneses retribuem à altura! Os clientes japoneses do Kangoo se reúnem aos pés do Monte Fuji para o evento anual Kangoo Jamboree. Em 2015, a sétima edição do encontro reuniu mais de mil veículos Kangoo. Em 2016, a oitava edição já está programada para meados de maio, prometendo ser mais um encontro excepcional.