FeirasNotíciasSalão de carros antigosVeículos Clássicos

Wilson Fittipaldi e carro de F-1 – FD01 no Clássicos Brasil em SP.

Uma das atrações do 2° Clássicos Brasil, maior encontro brasileiro de carros clássicos nacionais, é a presença de Wilson Fittipaldi Junior. O evento, realizado pela ZR Soluções Automotivas, começou ontem (23) no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, e termina hoje, dia do aniversário de São Paulo (462 anos).

Wilsinho Fittipaldi, como é carinhosamente chamado por todos, emociona o público presente com suas histórias e mostra aos fãs um pouco sobre o primeiro carro de Fórmula 1, da equipe brasileira Fittipaldi, o FD01, que está entre os destaques desta segunda edição do Clássicos Brasil. Um carro inovador, que estreou nas pistas da Argentina no início da temporada de 1975, pilotado por Wilsinho Fittipaldi.

Hoje Wilsinho fará duas sessões de autógrafos: Hoje às 12h.

Irmão mais velho de Émerson Fittipaldi, Wilsinho começou sua carreira automobilística nos anos 60, correu na Fórmula 1 em 38 ocasiões, pelas equipes Brabham e Fittipaldi, entre 1972 e 1975. Sessões de autógrafo com esse ícone do automobilismo nacional estão programadas para os três dias de evento.

O Evento

Referência no antigomobilismo, o Clássicos Brasil 2016 tem a chancela da FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos) e como embaixador Fábio de Cillo Pagotto. José Ricardo anunciou também, ao lado de Roberto Suga, presidente da FBVA, a criação do Placa Amarela, um clube de veículos nacionais unindo todas as marcas em um só clube, que será lançado em breve. Além dos 120 clubes espalhados pelo Brasil, os números do segmento impressionam e mostram ainda 150 mil colecionadores por todo o país.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *