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Victor Moura volta ao grid do Moto 1000 GP na quarta etapa em Cascavel

Victor Moura volta ao grid do Moto 1000 GP na quarta etapa em Cascavel

Curitibano de 23 anos fecha com M2B Racing e confirma retorno à GP 1000, principal categoria do Brasileiro de Motovelocidade

O GP Cascavel, quarta etapa do Moto 1000 GP, vai marcar no dia 31 de agosto a volta de Victor Moura às pistas de competição. O piloto de Curitiba vai alinhar a BMW S1000RR número 25 no grid da GP 1000, principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A prova no Autódromo Zilmar Beux vai encerrar a primeira metade da temporada, em programação que também prevê corridas nas categorias GP 600, GP Light e GPR 250.Moura, de 23 anos, vai defender a M2B Racing, liderada pelo chefe de equipe Marcelo Anastácio que já conta com os paulistas Sérgio Laurentys, na GP 600, e Danilo Andric, também na GP 1000. “Estou ansioso para voltar. Faz mais de um ano que parei por causa de um acidente e a recuperação não foi fácil, mas chegou a hora”, manifesta o piloto, que estreou na motovelocidade em 2009 conquistando o título paranaense das 1.000 cilindradas.

O acidente que afastou Victor Moura das pistas aconteceu no primeiro semestre de 2013, na pista de Curitiba. “Tive uma fratura do osso escafoide. A primeira cirurgia acabou dando errado, tive que passar por uma segunda, que também teve complicações. Na terceira, que aconteceu em janeiro deste ano, é que a recuperação começou, de verdade. Desde então fiz muita fisioterapia e muito exercício em academia para recuperar o preparo físico”, conta.

As metas de Moura para seu retorno às pistas são modestas. “O grande objetivo é eu me recuperar e voltar à melhor forma possível para correr no ano que vem. Estou bem, tenho liberação médica e quero voltar. Se perceber que dói, desisto, mas não acho que isso vá acontecer. Vou fazer o possível para não ter que desistir. Além disso, tenho muitos familiares em Cascavel, uma boa torcida, é um bom lugar para o retorno ao Moto 1000 GP”, define.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, HPN, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

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