Toyota é a nova parceira global do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

A Toyota Motor Corporation (TMC) assinou um contrato de patrocínio oficial com o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) para atuar como patrocinadora global até 2024, um período que inclui os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que ocorrem em 2020.

O anúncio contou com a presença do presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Sir Philip Craven, e o presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, bem como representantes de vários grupos paralímpicos.

O programa de parceria global representa o mais alto nível de patrocínio disponível para os Jogos Paralímpicos. Empresas patrocinadoras apoiam tanto os eventos paralímpicos de verão, como os Jogos Paralímpicos de Inverno e atividades relacionadas no mundo inteiro.

O acordo assinado pela Toyota também inclui a participação nas atividades de todos os Comitês Paralímpicos Nacionais em todo o mundo, entre os anos de 2017 e 2024.

Período de contrato

Entre 2016 e 2024 (direitos de patrocínio aplicam-se apenas no Japão durante 2016, enquanto os direitos globais começam em 2017).

Escopo de produtos (Mobilidade)

– Veículos (automóveis de passeio, modelos compactos, veículos comerciais etc.).

– Serviços de mobilidade (ITS – Intelligent Transportation System, serviços telemáticos etc.).

– Robôs de apoio à mobilidade (robôs de transporte de apoio, robôs de reabilitação, tecnologias vestíveis etc.).

Em uma declaração feita durante o anúncio, o presidente Akio Toyoda disse: “Nós da Toyota compartilhamos o compromisso do Comitê Paralímpico Internacional de ajudar a criar uma sociedade onde todos têm acesso às mesmas oportunidades. Sir Philip notou a importância da mobilidade na promoção da participação social para as pessoas com necessidades especiais. Nós não queremos que a mobilidade seja um obstáculo, mas sim uma oportunidade para as pessoas realizarem seus sonhos. Nos momentos mais difíceis, o esporte pode oferecer esperança e propósito, unificar todos nós e inspirar-nos a nunca desistir. Por meio dos Jogos Paralímpicos, queremos oferecer o poder da mobilidade e do esporte disponíveis para todos”.

“Estamos muito animados com essa parceria de longo prazo com a Toyota, pois compartilhamos valores semelhantes e uma convicção que a mobilidade para todos contribui para a inclusão social. O Comitê Paralímpico Internacional tem a intenção de promover uma sociedade mais inclusiva para as pessoas com necessidades especiais por meio do esporte, no entanto, isso só pode ser alcançado se houver mobilidade para todos. Hoje, os Jogos Paralímpicos são o evento esportivo número um do mundo para a condução da transformação social e, em parceria com a Toyota, acreditamos que podemos energizar e ativar todo o movimento paralímpico para promover nosso impacto na sociedade, enriquecendo milhões de vidas”, comentou Sir Philip Craven.

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br


A Toyota do Brasil Ltda. conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP) e um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque ( EUA) e L ondres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *