FeirasImportadosSalão de DetroitToyotaVeículos

SUV da Toyota estreia em Detroit disfarçado de Scion.

O Salão de Detroit é o primeiro grande evento automotivo do ano e já terá grandes novidades mundiais. Uma delas deve ser a versão de produção do Toyota C-HR, o novo utilitário esportivo compacto que rivalizará com Honda HR-V, Jeep Renegade, Ford EcoSport e cia.

No entanto, a primeira aparição do modelo com as especificações finais será com o emblema da Scion, marca pertencente à Toyota e que tem foco no público mais jovem nos Estados Unidos.

O novo C-HR, que pode ser batizado como Auris Cross pela Toyota, será construído sobre a nova plataforma global da marca, a TNGA. Segundo o chefe de engenharia da Toyota, ela oferece “direção mais precisa e suspensão macia”. A proposta do SUV também será muito mais no estilo distinto, do que a praticidade em si.

Outra grande aposta do modelo será uma versão híbrida, a qual emprestará o conjunto do Prius 2016 com a combinação de um motor de 1.8 litros a combustão com um propulsor elétrico. A potência total do C-HR híbrido é de 122 cv que será distribuída por meio do câmbio automático do tipo CVT. Outra opção prevista é o compacto motor de 1.2 litros turbo a gasolina, proveniente do Toyota Auris vendido no Japão, que entrega 114 cv e 18,7 kgfm de torque.

 

Para o Brasil, questionada, a Toyota sinaliza que o modelo deve chegar em algum momento entre o segundo semestre de 2016 e início de 2017. No entanto, a dificuldade está na grande variação cambial que elevou em muito o valor do dólar, e por isso, a decisão de sua chegada ainda não foi definida.

Scion-02 Scion-03

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *