General MotorsVeículos

Sindicato dos Metalúrgicos vai cobrar da General Motors investimentos na fábrica de São José dos Campos

Diante do anúncio feito à imprensa, nesta quinta-feira, dia 14, pela General Motors de que realizará investimentos de R$ 6,5 bilhões no Brasil, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos vai pedir agendamento de reunião com a montadora para os próximos dias.

O Sindicato espera que a fábrica de São José dos Campos esteja incluída nos planos da GM, conforme acordo assinado em 15 de julho de 2013. Pelo acordo, a montadora investiria R$ 2,5 bilhões na fábrica para a produção de um novo veículo, a partir de 2017, o que resultaria em 2.500 novos postos de trabalho.

Em acordo anterior, assinado no dia 28 de janeiro de 2013, a GM se comprometeu a dar preferência para a planta de São José dos Campos, caso a montadora trouxesse para o Brasil a produção de um novo veículo. 

“Os dois acordos foram aprovados em assembleia pelos trabalhadores. Toda a negociação foi acompanhada de perto por representantes dos governos federal, estadual e municipal. Portanto, agora a GM tem de cumprir sua parte e trazer os investimentos para a nossa cidade”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros. 

Recentemente, a GM anunciou planos de adotar na fábrica de São José dos Campos o sistema de lay-off (suspensão de contratos de trabalho). O Sindicato é contrário à medida e condicionou a aceitação à garantia de estabilidade de emprego para todos os trabalhadores da planta. A montadora, entretanto, se recusou a aceitar a proposta do Sindicato.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *