RM Competições mantém os cinco pilotos de 2014.

Diz o ditado popular que em time que está ganhando não se mexe. E foi exatamente isso que fez a RM Competições, comandada por Renato Martins. Nesta 20ª temporada da Fórmula Truck, que começa dia 1º de março em Caruaru, Pernambuco, estão mantidos nos cockpits dos caminhões da escuderia o campeão de 2014 Leandro Totti (Volkswagen Constellation), o vice Felipe Giaffone (MAN TGX), o quinto colocado André Marques (Volkswagen Constellation), o nono Adalberto Jardim e Débora Rodrigues (Volkswagen Constellation), que deve ser a única mulher a pilotar na mais popular categoria do automobilismo brasileiro.

“Nosso time permanece o mesmo e sem grandes mudanças técnicas, pois o ano será difícil. Geralmente treinamos no início da temporada mas nesta temporada não deu e iremos para a primeira etapa do mesmo jeito que terminamos a última. Nosso foco principal é a durabilidade do caminhão e nosso objetivo, apesar de sabermos das dificuldades, é vencer mais corridas e conquistar outros títulos“, disse Renato Martins.

A RM tem pilotos com currículos mais do que respeitáveis. Leandro Totti é bicampeão brasileiro e sul-americano de 2012 e 2014 e foi vice sul-americano em 2013. Felipe Giaffone tem os títulos nacionais de 2007 e 2009 e o sul-americano e nacional de 2011, além dos vice-campeonatos de 2010 e 2014 (brasileiro e sul-americano) e do brasileiro de 2012.

Junto a tudo isso, Renato Martins tem história na Fórmula Truck, pois foi o primeiro campeão, em 1996 (com caminhão Scania), ainda é o recordista de vitórias (27) e agora, na 20ª temporada da categoria, trabalha para conquistar outro importante título para sua equipe numa data marcante. Além de levantar a taça no início, o piloto Renato também se sagrou campeão em 2006, aí já com o Volkswagen.

Para o campeão Leandro Totti, 2015 promete ser de muito mais disputa ainda. No ano passado o fato de ter começado bem o campeonato o deixou numa situação um pouco mais confortável na reta final. Ele acredita que será difícil a história se repetir agora, e explica:

“Sei que pelo campeonato e pelo vice somos a equipe a ser batida, pois eu e o Giaffone levamos a maior parte das vitórias de 2014, mas pouco antes do final a Mercedes e a Iveco vieram para cima da gente e terminaram muito bem a temporada. Espero continuar com a sorte que tive, mas sei que terei muitos bons adversários pela frente, entre eles o André Marques e o Adalberto Jardim“, disse Totti.

CALENDÁRIO DE 2015
1º de março – Caruaru (PE)
12 de abril – Brasília (DF)
17 de maio – Londrina (PR)
14 de junho – Campo Grande (MS)
12 de julho – Goiânia (GO)
9 de agosto – Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro – Curitiba (PR)
4 de outubro – Guaporé (RS)
8 de novembro – Cascavel (PR)
6 de dezembro – São Paulo (SP)

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen e Volvo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *