Ribeirão Preto recebe 1ª etapa do DS Brasil Series 2014.

Vinte e oito carros já estão inscritos para a 1ª etapa do DS Brasil Series – Campeonato Paulista de Drift, que acontece no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, nos dias 8 e 9 de fevereiro. Esta é a 3ª temporada da maior competição de drift da América Latina.

Vinte e oito pilotos, agora sem a diferenciação de categorias de carros importados e nacionais, iniciam a 3ª temporada do DS Brasil Series – Campeonato Paulista de Drift, nos dias 8 e 9 de fevereiro. A cidade escolhida foi Ribeirão Preto, no anel que circunda o campo de futebol do Comercial, no Estádio Palma Travassos.

Na 1ª temporada, em 2012, ano de estreia da categoria no Brasil, os organizadores do DS Brasil Series optaram por lançar a competição com carros subdivididos em categorias Importados e Nacionais. À época era nítida a qualidade técnica de carros importados e nacionais, além da própria formação de pilotos.

“Seis etapas de 2012 foram suficientes para que essa diferença técnica desaparecesse”, argumenta Fernanda Kise, diretora da DS Brasil Series, “por isso, já na 2ª temporada, no ano passado, decidimos ter apenas uma categoria, fato que se repetirá este ano”.

No sábado, 8 de fevereiro, o dia começa com o briefing, dois treinos livres e, por volta das 17h, a sessão de qualificação, que determina as “chaves” de competidores para o dia seguinte.

No domingo, 9 de fevereiro, os portões do Palma Travassos serão abertos às 11h. A partir desse horário, mais duas sessões de treinos livres. No horário do almoço, a DS Brasil Series promove uma sessão de autógrafos, com todos os pilotos presentes interagindo com o público. A partir das 14h, o início das provas eliminatórias da 1ª etapa do Campeonato Paulista de Drift, que tem o patrocínio da Autoshine, revista Fullpower e Drift Show.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *