Raízen passa a fornecer combustível para caminhões na fábrica da Mercedes-Benz.

Na última semana, a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, e a Mercedes-Benz inauguraram um posto Shell dentro das instalações da companhia em São Bernardo do Campo (SP). A ação marca a importante parceria entre as duas empresas líderes em seus respectivos setores. Com essa novidade, os caminhões e ônibus Mercedes-Benz sairão abastecidos de fábrica com o Diesel Shell.

O combustível também passa a ser recomendado oficialmente pela fabricante aos seus clientes. A Raízen já indica a compra de veículos Mercedes-Benz aos seus fornecedores na área de logística e transporte.

“A parceria é um motivo de orgulho. Podemos aproveitar as sinergias das empresas tanto de clientes Raízen que não trabalham com a Mercedes e vice-versa. Vamos consolidar esta colaboração para maximizar seus potenciais. São muitas oportunidades de uma parceria que renderá muitos frutos”, comenta Antonio Cardoso, diretor de B2B da Raízen.

Especificamente para o projeto do posto, a Raízen forneceu consultoria em Saúde, Segurança e Meio Ambiente e também está colaborando com o desenvolvimento do serviço de automação em controle de consumo.

“Essa parceria entre Mercedes-Benz e Raízen ganha relevância, uma vez que estamos falando de duas marcas que têm forte atuação no transporte do País, buscando sempre sua eficiência para melhor atender os clientes”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis.

A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e a empresa comercializa anualmente 2.8 TWh de energia elétrica.

A Raízen também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select.

Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *