A Acura/Honda comemorou hoje a esperada entrega do primeiro NSX 2017 produzido em série no Performance Manufacturing Center (PMC) em Marysville, Ohio (EUA). O PMC é o local exclusivo para a produção da nova geração do NSX, o único supercarro produzido na América.

“O dia de hoje marca a realização de um grande sonho para todos do PMC e é o resultado de mais de 30 anos de experiência e expertise em produção local, explica Clement D’Silva, engenheiro líder do projeto do NSX. “Nosso time de técnicos especialistas, com sua paixão, realizou grandes inovações no design e na produção da próxima geração deste superesportivo que realmente entrega um incrível desempenho, desenvolvido com precisão”.

O primeiro comprador, Rick Hendrick, adquiriu o NSX produzido e personalizado de acordo com seu pedido, por meio de um lance vencedor de US$ 1,2 milhão, realizado durante o leilão Barrett-Jackson em janeiro. Todo o dinheiro arrecadado com a venda será destinado para as instituições Pediatric Brain Tumor Foundation, dedicada ao estudo e tratamento de tumores cerebrais infantis e para o Camp Southern Ground, acampamento voltado a atender crianças com dificuldades emocionais e sociais, fundado pelo cantor de country music Zac Brown.

Hendrick foi quem dirigiu o NSX na cor Valencia Red Perl para fora da linha de montagem. O chassi 001 traz equipamentos exclusivos como as rodas, os discos de freios de carbono-cerâmica, acabamento interno em couro e Alcantara, além de peças em fibra de carbono como a capa do motor, teto e spoiler traseiro.

“O NSX é a pura expressão do Precision Crafted Performance (Performance Construída com Precisão), DNA e espírito desafiador que define a marca Acura”, explica Jon Ikeda, vice presidente e diretor geral da Acura. “Nós estamos ansiosos para oferecer aos nossos clientes a chance de experimentar esse produto dos sonhos. Vamos levar esse momento de hoje para frente e continuaremos a investir e desenvolver a marca”.

O desenvolvimento do NSX envolveu um time global de pesquisa e desenvolvimento, liderado pelos engenheiros do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Honda nas Américas, localizado em Raymond, Ohio. O design final foi criado pelo Estúdio de Design Acura em Torrance, na Califórnia, com base no conceito original desenvolvido pelo Wako Studio, no Japão.