Categ. NacionaisNotíciasStock Car

Pole na corrida de duplas com Atila-Piquet, Chevrolet emplaca sete carros no top10 na Stock Car.

O Chevrolet Power Team começou com pé direito (cravado no fundo do acelerador) em Goiânia. Na tomada de tempo para a prova de duplas, que abre a temporada da Stock Car neste domingo, a marca cravou a pole com a dupla Átila Abreu e Nelsinho Piquet e emplacou outros seis carros nas cinco primeiras filas do grid.

A classificação foi disputada em duas fases. Na primeira, que teve na pista os pilotos com participação regular na temporada, Átila Abreu estabeleceu o quarto melhor tempo, 1min24s468. Quando foram à pista os pilotos convidados, a volta mais rápida de todo o treino classificatório foi estabelecida por Piquet, 1min24s000. No tempo médio das melhores voltas de cada piloto, considerado para formação do grid, a dupla da Mobil Super Racing estabeleceu a pole com 1min24s234.

“Conheço o Nelsinho desde o kart e ele sempre foi rápido. Hoje ele fez a diferença com uma volta voadora, reafirmando que nossa decisão de firmar essa parceria desde o ano passado era a melhor opção para compartilhar o Chevrolet #51 comigo”, disse Átila, atual vice-campeão da Stock Car e pole position em Goiânia quando a categoria passou pela cidade no ano passado.

“É muito bom largar na pole. O time fez um excelente trabalho, madrugada a dentro, e deixou o carro muito bom na tomada. O Átila fez uma boa volta e me deixou em condições de finalizar o trabalho. Estou muito contente por competir no Brasil e especialmente em Goiânia, que é praticamente a minha casa”, acrescentou o competidor brasiliense. Piquet é o único piloto brasileiro que tem no currículo vitórias em séries de abrangência nacional da Nascar, a “Stock Car americana” (duas com Chevrolet Silverado em pista oval e outra com Chevrolet Impala em circuito misto).

Valdeno Brito e o belga Laurens Vanthoor, campeão mundial do FIA GT (Blancpain Sprint Series) representam o segundo Chevrolet mais bem colocado no grid, com o carro #77 em quarto. “Pela manhã fizemos o segundo tempo no treino livre, mas a temperature da pista aumentou na hora da classificação, o que nos surpreendeu no Q1. A vantagem é que conseguimos mexer no ajuste antes de o Laurens entrar na pista e, com isso, foi possível garantir um lugar na segunda fila, o que nos permite brigar pela vitória amanhã”, afirmou o competidor paraibano.

A terceira no grid da corrida de duplas é 100% do Chevrolet Power Team, com o carro #90 (Ricardo Maurício e Nestor Girolami) em quinto e a dupla Thiago Camilo-Lucas di Grassi em sexto com o Chevrolet #21. “Largando em sexton lugar numa corrida longa (50 minutos mais uma volta), com um bom carro, podemos pensar no pódio. Vamos pra cima!”, declarou o vice-campeão de 2013 e duas vezes vencedor da Corrida do Milhão.

Primeira etapa da Stock Car 2015, a corrida de duplas em Goiânia terá largada às 10h30 deste domingo, para 50 minutos e mais uma volta de disputas. O evento terá transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa “Esporte Espetacular”, e também pelo canal por assinatura SporTV.

AS 10 MELHORES DUPLAS NO GRID DE LARGADA DA STOCK CAR
1º) Átila Abreu/Nelsinho Piquet, 1:24.234
2º) Marcos Gomes/Mark Winterbottom, 1:24.539
3º) Popó Bueno/Guilherme Salas, 1:24.546
4º) Valdeno Brito/Laurens Vanthoor, 1:24.632
5º) Ricardo Maurício/Nestor Girolami, 1:24.635
6º) Thiago Camilo/Lucas di Grassi, 1:24.636
7º) Allam Khodair/Antonio Felix da Costa, 1:24.686
8º) Cacá Bueno/Pechito Lopez, 1:24.732
9º) Felipe Lapenna/Vitantonio Liuzzi, 1:24.807
10º) Lucas Foresti/Luiz Razia, 1:24.841

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *