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Pirelli baixa o tempo nos primeiros testes da Stock Car em 2014.

A Stock Car inicia 2014, em média, 0,8 segundo mais rápida. Nos treinos de ontem foi alcançada a marca de 1’19”, 1 segundo a menos do que na última corrida neste mesmo autódromo, em outubro de 2013. Nos treinos de hoje, o melhor tempo foi 1:18.927.

 

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados destes dois dias e estamos trabalhando para que este tempo baixe ainda mais”, afirma Jonathan Wells, diretor esportivo da Pirelli para a Stock Car. “Até o clima colaborou, pois tivemos bastante sol e também um pouco de chuva, o que possibilitou os testes em várias aplicações”, adiciona Wells.

 

O piloto Max Wilson também está satisfeito com a nova medida. “Embora não mude muito os tempos, achei os novos pneus muito bons. Com a nova estrutura eles ficaram mais duráveis e vamos conseguir fazer uma leitura melhor do set up do carro. Antes, quando chegávamos a um bom acerto, os pneus já estavam desgastados, o que não permitia sabermos de fato o que estava acontecendo. Também resolveu a questão do desgaste ocasionado pelas altas temperaturas de algumas pistas”, afirma o piloto.

 

Os testes de terça e quarta-feira fizeram os novos pneus slick rodar 1.710 quilômetros em 463 voltas. Algumas unidades dos pneus projetados para 2015 também foram utilizadas. Porém, esses resultados serão conhecidos somente na próxima sessão de treinos.

 

Em 2014, o P Zero, pneu slick fornecido para a categoria aumenta para 305/660-18 da atual medida 285/645-18. A mudança foi recomendada tendo em vista que a maioria das etapas deste ano será dupla, com duas corridas, uma de 40 minutos mais uma volta e outra de 20 minutos mais uma volta. Além disso, a Pirelli se baseou no acompanhamento da performance do produto ao longo de 2013 e também na aplicação feita pelas equipes.

 

Estima-se que as equipes receberão mais de 3.500 pneus para pista seca em 2014.

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