O Autosport Awards, principal cerimônia de premiação do automobilismo internacional na Europa, destacou na noite de ontem alguns dos principais campeões do ano, entre eles o brasileiro Pietro Fittipaldi, que venceu o título da World Series em 2017.

O jantar de gala premiou pilotos de diversas categorias, como Lewis Hamilton, campeão da F-1 neste ano pela equipe Mercedes. Houve também homenagens especiais, como Nelson Piquet, celebrado pelos 30 anos da conquista de seu tricampeonato mundial.

“É uma festa com tradição de décadas de automobilismo aqui na Inglaterra e fico feliz em ser citado entre os campeões de 2017 em meio a tantos talentos do automobilismo presentes na noite do Autosport Awards 2017”, diz Pietro, que foi citado entre os campeões por Zak Brown, CEO da McLaren, e depois entrevistado por Julia Piquet, filha de Nelson.

Outro brasileiro presente na premiação foi Enzo Fittipaldi, irmão mais novo de Pietro e também neto de Emerson Fittipaldi. Enzo é o mais jovem piloto da Ferrari Driver Academy e em 2018 competirá na F-4 Alemã e Italiana.