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Nova Mercedes-Benz Classe C: a Classe C melhor do que nunca.

Completamente renovada, a Classe C anuncia um novo capítulo na história de sucesso da Mercedes-Benz e estabelece novos padrões para a categoria dos automóveis médios premium. Graças a um conceito de design mais leve com reduções no peso total de até 100 quilogramas, à excelente aerodinâmica e a novos e econômicos motores, a Classe C cria novas referências para o seu segmento.

Mercedes-Benz C 250 BlueTEC, Avantgarde, Diamantweiss metallic,

Uma coleção de novos sistemas de assistência proporciona segurança no mais alto nível, enquanto uma nova suspensão oferecida opcionalmente, com molas pneumáticas, garante conforto de rodagem exemplar e dirigibilidade ágil.

Na aparência, a nova Classe C combina elementos de design limpo, porém emocionante, com seu interior de alta classe. Muitas outras inovações e detalhes internos reforçam o conforto aliado à busca por maior performance e a refinada esportividade do sedã. No conjunto, a sensação de qualidade da nova Classe C dá impressão de um upgrade para um veículo de categoria ainda mais elevada.

A gama de modelos inicialmente incluirá o C 180, o C 200 e o C 220 BlueTEC.

Mercedes-Benz C 250 BlueTEC, Avantgarde, Diamantweiss metallic,

A série de modelos da Classe C é a mais vendida pela Mercedes-Benz. As vendas do modelo anterior, que foi lançado em 2007, totalizaram mais de 2,4 milhões de unidades. A nova Classe C oferece um design sensual e bem definido aliado a todo um conjunto de inovações técnicas, assim como um abrangente leque de equipamentos de série e índices exemplares de emissões e consumo de combustível.

“A Mercedes no que tem de melhor – assim é a nova Classe C, que estabelece novos parâmetros para o segmento dos veículos médios em várias frentes”, declara o Prof. Dr. Thomas Weber, membro do Conselho de Direção da Daimler, responsável pela Pesquisa do Grupo e pela Engenharia da Mercedes-Benz Automóveis. “Ele se caracteriza por um design externo emocionante e ao mesmo tempo limpo, que tem continuidade no interior moderno e de alta qualidade. Suas características técnicas eficientes e de alto desempenho levam a uma sensação de prazer ao dirigir do mais alto padrão.”

Ola Källenius, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Automóveis, acrescenta: “A nova Classe C incorpora o lema da Mercedes-Benz ‘O melhor ou nada’ sem nenhuma concessão. Isto fica muito claro quando você experimenta nosso novo sedã pela primeira vez: ele faz com que você se sinta em um veículo de uma categoria superior. Estou certo de que nossos clientes ficarão encantados pela atmosfera de alta classe e a agilidade da nova Classe C.”

A Classe C ganhou maiores dimensões para se adequar à maior estatura média da população. Com um aumento de 80 milímetros na distância entre-eixos (2.840 mm) em relação ao modelo anterior, o veículo está 95 milímetros mais longo (4.686 mm) e 40 milímetros mais largo (1.810 mm). O espaço adicional resultante beneficia principalmente os passageiros de trás, que viajam com conforto ainda maior. A nova Classe C também supera seu antecessor em termos de espaço no porta-malas, que agora comporta 480 litros (segundo a norma ISO 3832).

Pureza e sensualidade nas formas

No visual, a nova Classe C representa uma ousada evolução quando comparada a seu antecessor. Seu design dinâmico e impactante irradia sensualidade e provoca emoções. A estética moderna foi uma das fontes de inspiração para as linhas e superfícies sensuais do novo sedã, cuja harmonia e tensão criam um efeito imediato. Os designers criaram formas minimalistas e puras para o carro, ressaltando sua tecnologia e engenharia inteligentes. As superfícies claramente definidas expõem deliberadamente um toque de tensão que lhes dá um caráter moderno e emocional. Linhas precisas e superfícies esculturais criam efeitos de luz e sombra graduais.

Gorden Wagener, vice-presidente de Design da Daimler AG ressalta: “a nova Classe C demonstra uma paixão pelo automóvel que se manifesta por meio de uma linguagem de design contemporânea. Destaques avançados e emocionais reforçam o estilo de design pioneiro do modelo e demonstram uma simplicidade sensual. A nova Classe C interpreta o luxo moderno em uma nova escala.”

Visto de lado, o longo capô, o compartimento de passageiros posicionado bem atrás e os curtos balanços definem as clássicas e bem equilibradas proporções dos sedãs da Mercedes-Benz. As grandes rodas reforçam a traseira e sinalizam um caráter esportivo com muito estilo.

Há duas opções para a dianteira: a esportiva, com a estrela posicionada ao centro ou – apenas para a linha EXCLUSIVE – a clássica grade do radiador do sedã, com a estrela da Mercedes sobre o capô. As travessas da grade do radiador podem ser fechadas para otimizar o Cd do veículo, destacando ainda mais o status deste elaborado sedã em um estilo autoconfiante.

A nova Classe C vem com faróis halógenos H7 de série. Além dos faróis standard, duas opções em LEDs, com baixo consumo energético, são oferecidas: um sistema estático e uma versão dinâmica, com o “LED Intelligent Light System”. O design noturno característico dá à nova Classe C um visual próprio e exclusivo quando escurece. As lanternas traseiras e luzes dos freios têm tecnologia LED, independentemente da opção de faróis.

Interior de alta classe com detalhamento requintado

Os designers da Mercedes-Benz criaram um interior de um nível raramente visto, mesmo em veículos de categorias superiores. Isto se aplica à cuidadosa seleção de materiais de alta classe e seu toque agradável, assim como à precisão dos detalhes finamente manufaturados. O interior também incorpora a nova linguagem de design, que combina com perfeição sensualidade e clareza com esportividade dinâmica, contribuindo assim para a sensação de alta qualidade da cabine do carro.

O motorista e o passageiro da frente desfrutam de amplo espaço e luxo com modernidade a bordo da nova Classe C. Isto leva à criação de uma atmosfera de bem estar inédita nesta classe de veículo. Acomodar-se no assento da nova Classe C provoca um sentimento de elevação semelhante ao de um upgrade da classe econômica para a executiva em um avião.

O design interior demonstra uma nova e audaciosa visão por parte da Mercedes-Benz. Os designers combinaram a arquitetura dos veículos esportivos da Mercedes-Benz com um console central totalmente novo, apresentando linhas fluídas. Nos carros com transmissão automática, um grande painel em uma única peça do console central se estende elegantemente das entradas de ar centrais até o apoio de braços. Estas linhas sem interrupções e bem definidas criam uma sensação de espaço aberto e trazem consigo um empolgante sentimento de pureza e modernidade.

Nos veículos com transmissão manual, o console central tende mais para a vertical e apresenta dois frisos separados para criar um amplo espaço possibilitando a movimentação ergonômica da alavanca de mudanças.

Um display central isolado é o principal item que chama a atenção no console central, com uma tela de sete polegadas ou 8,4 polegadas combinado ao COMAND Online.

Cinco aberturas de ar redondas dão um toque esportivo ao painel. Com acabamento metálico frio ao toque, elas criam um contraste tangível com o visual mais quente dos outros materiais, como a madeira presente no console central ou o couro no painel. A sensação de “upgrade” continua nos controles: todos os botões têm um design tridimensional de alta qualidade e são dispostos de maneira clara, como nos veículos de maior luxo.

O inovador touchpad, semelhante aos usados em notebooks, posicionado no descanso para a mão acima do botão no túnel central marca mais um passo evolucionário desenvolvido pela Mercedes-Benz. Como em um smartfone, ele permite a operação simples e intuitiva de todas as funções da unidade central por meio do movimento dos dedos. O touchpad também possibilita dar entrada a letras, números e caracteres especiais de forma manuscrita, em qualquer língua. O usuário recebe um claro feedback tátil ao utilizar a superfície do touchpad, que contribui intensamente para uma operação verdadeiramente intuitiva.

O head-up display também é uma das novidades da nova Classe C. Como em um jato, ele mostra informações importantes no para-brisa, diretamente no campo de visão do motorista, garantindo a facilidade de leitura ao mesmo tempo em que criando menos distrações com relação ao caminho à frente do carro. O sistema fornece informações sobre a velocidade do carro, limites de velocidade, instruções de navegação e mostra mensagens provenientes do DISTRONIC PLUS.

Três linhas diferentes de design e equipamento para o exterior e interior oferecem maiores oportunidades de personalização além do equipamento de série. Na linha AVANTGARDE, a Classe C é um sedã esportivo. A linha EXCLUSIVE tem ênfase na sofisticação e luxo moderno e a linha AMG dá à Classe C uma personalidade definitivamente esportiva.

Carroceria robusta, mas leve

A estrutura da carroceria da nova Classe C oferece uma base inovadora para a redução de peso e uma notável rigidez, proporcionando excelente dirigibilidade combinada a ótimas características de ruído e vibração, além de um alto nível de segurança em colisões. Graças à inovadora e inteligente construção com peso reduzido, a carroceria híbrida de alumínio é cerca de 70 quilogramas mais leve do que uma convencional, feita de aço. O peso total do veículo chega a ser reduzido em cerca de 100 quilos. Consequentemente, a nova Classe C lidera o ranking dos “pesos leves” em seu segmento. Isto resulta em muitos dividendos: a construção do modelo com menor peso reduz o consumo de combustível em até 20% sem nenhuma perda de desempenho e, ao mesmo tempo, permitiu rebaixar o centro de gravidade, o que aumenta sua notável agilidade e esportividade.

A Mercedes-Benz conseguiu dar este salto tecnológico na construção com peso reduzido através de várias medidas, entre elas um design estrutural completamente novo e o uso de uma proporção de alumínio incomumente alta para um veículo produzido em larga escala. Comparado com o seu bem-sucedido antecessor, o conteúdo de alumínio aumentou de menos de 10% para quase 50%.

Mantendo a tradição da Mercedes-Benz, a carroceria foi projetada para proporcionar exemplar segurança em colisões. O resultado é que o sedã não apenas cumpre todas as atuais leis e exigências nacionais, mas também atende aos ainda mais estritos padrões de segurança internos da Mercedes-Benz, baseados no estudo de situações de acidentes reais.

O núcleo desse conceito é um compartimento de passageiros de alta resistência. Ele é rodeado por zonas de deformação especificamente calculadas e testadas na prática, que garantem o máximo de segurança aos ocupantes do carro graças à otimização dos canais de distribuição das forças e uma combinação de peças em alumínio fundido com materiais de ultra-alta resistência. A cobertura externa, feita quase completamente de alumínio, cria uma concha protetora para a carroceria.

Aerodinâmica avançada e silêncio ao rodar

Baixo arrasto aerodinâmico é crucial para a obtenção de uma eficiência acima dos padrões normais. Já em velocidades logo abaixo de 70 km/h, o arrasto aerodinâmico excede a soma de todos os outros fatores de resistência à rodagem. Por isso, o arrasto é um parâmetro extremamente importante no esforço para reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2. Com um Cd = 0,24 na versão C 220 BlueTEC ECO, o novo sedã Classe C cria uma nova referência na categoria dos carros médios. Os níveis de ruído causados pelo vento, que já eram muito baixos na geração anterior da Classe C, foram reduzidos ainda mais.

Os engenheiros também devotaram atenção à otimização de outras fontes potenciais de ruído que possam ter efeitos adversos no bem estar e concentração do motorista e passageiros, mesmo quando eles não consigam perceber seus efeitos de forma conscientes. O termo usado para avaliação desses fatores é NVH (noise, vibration, harshness – ruído, vibração e aspereza). Os especialistas conseguiram reduzir as características de ruído do ventilador interno, dos vidros elétricos, das funções de ajuste dos bancos e muitos outros sons gerados na atuação e operação dos sistemas do carro. O resultado é que a nova Classe C ocupa uma posição de referência no seu segmento.

Índices destacados de emissões de CO2 graças ao novo motor diesel de pequeno porte

Motores a gasolina potentes e eficientes, todos equipados com função ECO start/stop e atendendo às normas de emissões Euro 6, proporcionam uma performance ágil e grande prazer ao conduzir. Eles também reduzem o consumo de combustível em até 20%, comparado ao do modelo anterior.

Três variações de motores são oferecidas no lançamento ao mercado – uma opção diesel na forma do C 220 BlueTEC e dois modelos a gasolina, o C 180 e o C 200.

Modelo Cilindrada cm³ kW /cv Nm 0-100 km / hem seg. l/100 km CO2g /km Classe de eficiência
C 220 BlueTEC 2143 125/170 400 8,1 4,0 103 A+
C 180 1595 115/156 250 8,2 5,0 116 A
C 200 1991 135/184 300 7,5 5,3 123 B

Logo após o lançamento no mercado, a Mercedes-Benz irá expandir rapidamente a gama de motores. Um novo motor diesel com 1,6 litro de cilindrada será introduzido. Peso reduzido, design compacto e baixo consumo específico estão entre esses méritos especiais. Dependendo da configuração, o motor de quatro cilindros com turbo de estágio único gera 85 cv ou 100 cv com uma cilindrada de 1598 cm³ e proporciona 280 ou 320 Nm de torque. O sistema de injeção opera a uma pressão máxima de 1.600 bar. O motor da nova Classe C a coloca em uma posição de liderança em termos de emissões de CO2.

Além deste novo motor diesel pequeno, uma versão do consagrado 2,2 litros diesel com quatro cilindros também é oferecida, com várias opções de potência. Desta forma, os motores diesel cobrirão uma amplitude de potência entre 85 kW (115 cv) e 150 kW (204 cv). O C 220 BlueTEC também será oferecido opcionalmente com potência de 125 kW (170 cv), na versão BlueEFFICIENCY Edition.

Todos os motores diesel da nova Classe C são equipados com a conhecida tecnologia SCR (selective catalytic reduction – redução catalítica seletiva) para uma condução especialmente amigável ecologicamente e que assegura que os modelos da Classe C com motores diesel se enquadrem pelo menos na classe de eficiência A e, na maioria dos casos, na categoria de eficiência A+.

Motores a gasolina BlueDIRECT com injeção direta de terceira geração

Cinco motores a gasolina de quatro cilindros, com potências entre 115 e 175 kW (156 a 238 cv) também serão oferecidos. Eles incluem o modelo especial C 180 ECO Edition que, por ser um BlueEFFICIENCY Edition está habilitado na classe A de eficiência energética. Outro motor a gasolina, com seis cilindros e 245 kW (333 cv) virá em seguida.

Os motores a gasolina BlueDIRECT da Classe C combinam a rapidez de resposta e potência exemplar com os mais altos níveis de eficiência e os melhores resultados da categoria em emissões. Para obtê-los, a Mercedes-Benz transferiu a tecnologia BlueDIRECT de seus motores V6 e V8 para os com quatro cilindros. O sistema de injeção direta com combustão dirigida por aspersão, que foi introduzido em motores produzidos em série pela Mercedes-Benz, utiliza um processo de injeção múltipla de precisão controlado eletronicamente. A terceira geração da tecnologia de injeção direta é complementada pela “ignição múltipla rápida”.

Híbridos com motores a diesel e a gasolina

Como nas Classes S e E, a Mercedes-Benz também oferecerá um motor diesel integrado a um módulo híbrido. O C 300 BlueTEC HYBRID com motor diesel de quatro cilindros e um motor elétrico compacto gera uma potência de 150 + 20 kW (204 + 27 cv) e consome apenas 3,9 litros por 100 quilômetros segundo o modo combinado NEDC (números preliminares). Outro modelo híbrido especialmente econômico que chegará mais adiante terá a mais moderna tecnologia plug-in (carregamento da bateria na tomada).

Trem de força otimizado

Dependendo da potência, a Mercedes-Benz oferece duas novas transmissões manuais de seis marchas para os motores de quatro cilindros da nova Classe C. Elas se destacam fundamentalmente pela melhoria na facilidade das trocas, associada à maior precisão e por um processo de trocas de marchas harmônico. Trocas automáticas com suavidade são garantidas pela transmissão automática 7G-TRONIC PLUS, que foi ainda mais aprimorada pela Mercedes-Benz visando maior compatibilidade ambiental e o prazer ao conduzir.

O sistema 4MATIC de tração integral permanente também melhora a tração e a estabilidade na Classe C, ao mesmo tempo em que reforça ainda mais a refinada esportividade do veículo.

Suspensão – esportiva e confortável

A suspensão da nova Classe C é resultado de um desenvolvimento totalmente novo. Ela oferece uma dirigibilidade ágil e direta que torna a condução em estradas sinuosas um grande prazer, oferecendo também o mais alto padrão de conforto de rodagem no segmento.

O novo eixo dianteiro com quatro braços desempenha papel importante nas ágeis características de dirigibilidade. Graças ao princípio da suspensão com quatro braços, a suspensão da roda é totalmente desvinculada da torre da suspensão. A cinemática resultante oferece maior aderência e permite lidar com forças maiores nas curvas. Consequentemente, a suspensão reage de forma mais sensível ao comando do volante e permite uma condução mais ágil e esportiva. Uma suspensão independente traseira com cinco braços garante qualidades de controle insuperáveis e suprema estabilidade em linha reta.

A nova Classe S sedan vem de série com suspensão de aço. Três suspensões DIRECT CONTROL com sistema seletivo de amortecimento são oferecidas juntamente com esse tipo:

  •      uma suspensão conforto,
  •      uma confortável suspensão Avantgarde com caráter esportivo
  •      uma suspensão esportiva rebaixada em 15 milímetros

Primeira suspensão a ar do segmento

Alternativamente, a nova Classe C é o primeiro automóvel em seu segmento que pode ser equipado com uma suspensão pneumática (AIRMATIC) nos eixos dianteiro e traseiro. Graças ao amortecimento continuamente variável, controlado eletronicamente, ela tem um desempenho diferenciado quanto a absorção de ruídos e vibrações dos pneus, mesmo com o veículo carregado. O condutor pode utilizar o controle AGILITY SELECT para escolher entre diferentes características de operação: “Comfort”, “ECO”, “Sport” e “Sport+”. A opção “Individual”, adicional, permite que o motorista configure seu veículo de acordo com suas preferências pessoais. A AIRMATIC também dispõe de controle total da altura da suspensão para otimização do conforto de rodagem mesmo quando o carro estiver com carga total.

A nova Classe C também conta com freio de estacionamento elétrico de série. Ele é solto automaticamente quando o motorista quer arrancar.

Direção com personalidade esportiva

De agora em diante, todos os modelos da família Classe C contarão com a direção eletromecânica Direct Steer de série. Ela combina a assistência variável de acordo com a velocidade com desmultiplicação também variável eo ângulo de esterçamento. A assistência dada pelo conjunto pinhão e cremalheira é dosada de acordo com a necessidade, contribuindo assim para a eficiência geral do veículo.

Mercedes-Benz Intelligent Drive: o carro inteligente

Para a Mercedes-Benz, tornar acessíveis para todos os mais altos padrões de segurança é um objetivo declarado. Para isso, a nova Classe C incorpora quase todos os novos sistemas de assistência associados a uma coleção de funções aperfeiçoadas que estrearam mundialmente nas Classes S e E há apenas alguns meses. Os sistemas de assistência aprimoram tanto o conforto como a segurança. É o que a Mercedes-Benz chama de “direção inteligente”.

A nova Classe C oferece numerosos sistemas inovadores de segurança e assistência. Ele vem de série com o ATTENTION ASSIST, que pode alertar o motorista em caso de desatenção ou cansaço. Nas estradas, a função de navegação do sistema COMAND mostra os locais de descanso mais próximos. A função ATTENTION ASSIST dispõe de regulagem de sensibilidade e pode informar o motorista separadamente no painel de instrumentos sobre seu estado de fadiga e há quanto tempo vem dirigindo desde sua última parada.

Além do Adaptive Brake Assist (assistente de frenagem adaptativo), que oferece proteção contra colisões já em velocidades acima de 7 km/h, o COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS, de série, também apresenta outra função: quando o perigo de colisão persistir e o motorista não demonstrar reação, o sistema pode executar uma frenagem de forma autônoma em velocidades até 200 km/h, diminuindo assim a severidade das colisões contra veículos mais lentos ou estacionados. O sistema também freia na presença de veículos parados em velocidades de até 50 km/ e pode evitar colisões traseiras em velocidades de até 40 km/h.

Novos sistemas de assistência e os já existentes aprimorados com um grupo de funções aperfeiçoadas das Classes S e E também são oferecidos como opcionais, unindo dados de várias tecnologias de sensoriamento como parte do conceito Intelligent Drive, aumentando substancialmente o conforto e a segurança:

  •      O DISTRONIC PLUS com Steering Assist (assistente de direção) e Stop&Go Pilot integrado é um assistente semiautomático para engarrafamentos que, em velocidades abaixo de 60 km/h, permite seguir o veículo à frente mesmo quando as marcações na pista não forem claras ou inexistirem, proporcionando assim uma forma segura e conveniente de seguir o fluxo do tráfego.
  •      O BAS PLUS Brake Assist agora consegue detectar o tráfego transversal e aumentar a força de frenagem caso o motorista não pise no pedal de forma suficiente. O freio PRE-SAFE pode detectar veículos parados, assim como pedestres e frear automaticamente caso o condutor não reaja, evitando assim acidentes a até 50 km/h e reduzindo a gravidade das colisões em velocidades de até 72 km/h. Seguindo o fluxo do tráfego, o freio PRE-SAFE oferece a mesma assistência entre 7 e 200 km/h.
  •      Aperfeiçoado, o Active Lane Keeping Assist (assistente ativo de manutenção de faixa) agora evita que o veículo saia da faixa de forma não intencional, freando levemente as rodas de um dos lados do carro quando houver demarcação intermitente no asfalto ou quando houver risco de colisão, como no caso de outros veículos ultrapassando em alta velocidade, tráfego na linha ao lado ou mesmo tráfego em sentido contrário.

A gama de sistemas de assistência também inclui:

  •      Active Parking Assist, que estaciona o carro automaticamente com utilização da direção ativa e intervenção nos freios, tanto em vagas paralelas como perpendiculares;
  •      câmera 360º, capaz de mostrar o veículo e a área ao redor dele a partir de diversas perspectivas, inclusive uma vista aérea virtual;
  •      Traffic Sign Assist (assistente de sinalização de trânsito) com Wrong-Way Alert (alerta de contramão), que avisa o motorista quanto aos limites de velocidade e alerta para zonas de ultrapassagem proibida e sinais de entrada proibida;
  •      Adaptive Highbeam Assist Plus (assistente adaptativo de farol alto), que ajusta o facho do farol alto permanentemente para evitar o ofuscamento dos motoristas que vêm em sentido contrário mascarando o cone de luz emitido pelos faróis.

Airbags para segurança

Além dos cintos de segurança de três pontos com tensionador pirotécnico e limitador de força para o motorista, passageiro da frente e passageiros das laterais na traseira, vários outros airbags protegem os ocupantes do carro em caso de acidente. Eles incluem:

  •      airbags pélvicos para o motorista e passageiro da frente;
  •      airbags de janelas em nova versão;
  •      airbags laterais para os assentos externos traseiros;
  •      airbag de joelho para o motorista.

O banco do passageiro da frente pode também ser equipado com reconhecimento automático de cadeirinha que substitui o sensor de ocupação por um detector de peso. Isto permite o uso de um assento infantil na dianteira. O airbag é desativado automaticamente quando for instalada uma cadeirinha ou assento infantil e reativado imediatamente quando ela for removida.

Ar-condicionado: sinais do espaço

A Mercedes-Benz melhorou de forma substancial o sistema de condicionamento de ar da nova Classe C. As modificações aumentaram a precisão do controle, o desempenho, eficiência e qualidade do ar. A nova Classe C também é o único veículo da categoria a oferecer detecção de túneis por meio da navegação via satélite. Dados do mapa do sistema de navegação e dados de localização do GPS são usados para fechar a recirculação do ar automaticamente quando o carro entra em um túnel, voltando a abrir o sistema na saída do trecho fechado.

Outro destaque a contribuir para uma atmosfera de bem-estar é o pacote AIR BALANCE com distribuidor ativo de perfume, ionização do ar e filtragem mais eficiente, comparada à executada pelo sistema de série.

Informação e entretenimento vibrantes

Uma nova geração de multimídia proporciona operação intuitiva na nova Classe C, apresentando animações e efeitos visuais com todas as funções disponíveis de forma clara e altamente atraente. A nova Classe C também está equipada com o sistema Frontbass. Esse sistema acústico de vanguarda utiliza o espaço existente nas vigas longitudinal e transversal da estrutura da carroceria como câmara de ressonância para os alto-falantes reprodutores de sons graves, criando uma experiência auditiva quase equivalente à de uma sala de concertos. Um sistema de som envolvente Burmester é disponibilizado como opcional.

O sistema de navegação apresenta seu conteúdo de forma interativa. Ele conta com uma bússola animada, um “Drive Show” com informações para os passageiros semelhante à apresentação feita nos aviões e um display do Google Maps na unidade principal. O sistema de navegação também pode fornecer informações em tempo real sobre a situação nas estradas quando receber informações de tráfego via internet do serviço “Live Traffic Information”.

O acesso à internet e diversas fontes de dados disponíveis desde a versão básica do carro

Basta ter um telefone móvel com conexão Bluetooth e opção para recepção de dados para tornar o sistema Audio 20 compatível com a internet. É possível navegar na internet sem restrições sempre que o veículo estiver parado. Em movimento, podem ser usado aplicativos da Mercedes-Benz como o Weather, Google, Local Search com StreetView e Panoramio, baixar rotas e destinos e conectar com o Facebook.

A reprodução de áudio e vídeo pode ser feita de várias fontes, como Bluetooth, de um iPod ou iPhone, cartões SD, pendrives ou CD e DVD (com o sistema Audio 20 CD ou superior e COMAND Online).

COMAND Online com ponto de acesso

O COMAND Online não apenas oferece uma tela maior, com 960 x 540 pixels e uma cobertura de vidro semelhante à usada em dispositivos como o iPhone ou iPad. Ele permite a recepção de TV e rádio, por exemplo, e disponibiliza uma gama de outros recursos, incluindo navegação rápida no disco rígido, opção para evitar congestionamentos de trânsito por meio de dados atualizados e precisos fornecidos pelo sistema “Live Traffic Information”, ponto de acesso para dispositivos WLAN e o sistema de controle por voz LINGUATRONIC.

Telefonia Bluetooth também é de série

O sistema básico Audio 20, assim como o Audio 20 CD e o COMAND Online oferecem telefonia básica de série, conectando o telefone celular ao veículo por meio de uma interface Bluetooth padrão.

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