Nissan estréia novo Ecossistema Elétrico na ilha de Tenerife.

Após a revelação do seu ambicioso ecossistema elétrico há apenas 3 meses, a Nissan apresentou hoje pela primeira vez esta tecnologia em ação. A “Experiência de Ecossistema Elétrico da Nissan” esta sendo preparada na ilha espanhola de Tenerife e vai demonstrar o compromisso da marca para com a Mobilidade Inteligente da Nissan ao transformar a forma como as pessoas conduzem e, além do automóvel, a forma como vivemos, criando um futuro mais emocionante e sustentável.

 

Como parte da Experiência do Ecossistema Elétrico esta oportunidade de convidados da Nissan conduzirem o novo Nissan LEAF, o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo, assim como a Nissan e-NV200 melhorada, que permite aos utilizadores uma autonomia de 280km (NEDC) graças à nova bateria de 40kWh. A Nissan também revela neste contexto novidades sobre os seus planos a nível de energia e infraestrutura.

 

Philippe Saillard, Vice-presidente Sênior de Vendas e Marketing da Nissan Europa, comentou: “A Nissan iniciou a revolução dos veículos elétricos há quase uma década. Durante este período vendemos mais automóveis elétricos do que qualquer outro fabricante no planeta. Mas isto é apenas o início. Através dos nossos automóveis e investimentos em serviços de energia e infraestruturas, cumprimos uma missão de ver além do automóvel e transformar a forma como vivemos. Através da visão da Mobilidade Inteligente da Nissan, vamos revolucionar a indústria e a vida moderna como a conhecemos, nomeadamente com este ecossistema elétrico”.

 

A Nissan associou-se ao Instituto de Tecnologia e Energias Renováveis (ITER) para realizar a Experiência de Ecossistema Elétrico na ITER, nas suas instalações em Tenerife. O ITER possui 25 anos de experiência em engenharia e telecomunicações e construiu uma instalação bioclimática, alimentada através de energia renovável de parques eólicos e painéis solares.

O novo Nissan LEAF

 

O novo Nissan LEAF, o ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, é o principal destaque da Experiência do Ecossistema Elétrico da Nissan. O veículo elétrico mais vendido do mundo possui uma autonomia de 378km NEDC. O novo Nissan LEAF é também o primeiro automóvel elétrico a cumprir o WLTP (The Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure). Segundo este teste, pode percorrer com um único carregamento 270km num ambiente combinado (cidade e autoestrada) e 415km em cidade, oferecendo uma experiência de condução entusiasmante enquanto minimiza a ansiedade provocada pela autonomia. O Nissan LEAF está repleto de tecnologia inovadora, incluindo a assistência avançada ao condutor Nissan ProPILOT para uma condução mais segura e confortável.

 

A tecnologia e-Pedal estreada no novo Nissan LEAF permite que os condutores acelerem e travem facilmente, usando apenas um pedal enquanto regenera energia constantemente. O ProPILOT Park proporciona um estacionamento autônomo com o toque de um botão.

 

O novo LEAF já é um enorme sucesso para a Nissan com mais de 12.000 encomendas recebidas até à data apesar do modelo não se encontrar disponível nos concessionários na Europa até meados de fevereiro de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *