A Morgan apresentará uma versão de corrida do Aero 8 em Março no Salão de Genebra, o Aero GT.

Serão produzidas apenas oito unidades, já foram todas vendidas a clientes atuais da marca. A personalização será privilegiada, cada unidade incluirá elementos exclusivos fabricados à mão nas instalações da Morgan no Reino Unido.

Os componentes aerodinâmicos exteriores diferenciam o Aero GT e tornam-no numa versão mais radical do Aero 8, destaque para as fendas nos guarda-lamas dianteiros e para o “drástico” difusor traseiro anunciado pelo construtor britânico.

O Aero GT marca o fim do ciclo de produção de 17 anos do Morgan Aero 8. Apesar do carácter competitivo do Aero GT, o modelo está homologado e pode ser considerado uma versão de estrada com uma aerodinâmica superior e um coeficiente de arrasto melhorado.

O GT contará com um motor V8 de 4.8 litros e 372 cv da BMW acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades. Em termos de prestações, foi anunciado um tempo de 4,5 segundos relativamente à aceleração dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 273 km/h.

Galeria de Imagens: